São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Luxemburgo sabe enfim o que é ser 1º na Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase um ano depois de chegar ao Real Madrid, na primeira experiência européia da sua carreira, Vanderlei Luxemburgo enfim conseguiu colocar o time espanhol na liderança de um torneio.
Beneficiado ontem pelas derrotas de Getafe e Celta, o Real assumiu a liderança do Espanhol, com 15 pontos em sete rodadas.
No sábado, com dois gols de Ronaldo, o time fez sua parte na jornada ao bater, como visitante, o rival de cidade Atlético por 3 a 0.
Luxemburgo assumiu o Real no final do primeiro turno do Espanhol passado e não foi capaz de ameaçar a liderança do Barcelona, que acabou campeão.
Na Copa dos Campeões, foi eliminado nos mata-mata da última edição e na atual versão está a três pontos do líder Lyon na sua chave, em que divide o segundo lugar com o Rosenborg, da Noruega.
A liderança no Espanhol chegou depois de péssimo início -o time chegou a figurar na zona do rebaixamento, despertando críticas iradas da imprensa espanhola.
"Merecemos ganhar [do Atlético]. Somos líderes, mas tudo está só começando", disse Luxemburgo, que aproveitou para defender o árbitro do jogo, que teve sua atuação criticada pelo Atlético.
O bom momento do clube acontece ao mesmo tempo em que o Barcelona vai mal.
No sábado, o time catalão empatou com o La Coruña e continua patinando na classificação -tem cinco pontos de desvantagem para o Real.
A liderança e a vitória no clássico, no entanto, chegaram com alguns problemas para o Real.
O time deve perder dois titulares para seu próximo jogo, contra o Rosenborg. O lateral Salgado já está descartado. Ronaldo, um dos artilheiros do Espanhol, com sete gols, também deve ser desfalque. O tornozelo esquerdo do brasileiro continua inchado, mas os médicos do clube não consideram o problema grave.
Outro fato desagradável foi algo que acontece com freqüência nos clássicos de Madri.
Torcedores do Atlético mais uma vez fizeram ofensas racistas contra Roberto Carlos.


Texto Anterior: Lanterna iluminada
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: Ode a Carlitos Tevez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.