São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Schumacher deixa pistas na hora certa", afirma Pelé

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Convidado para entregar uma taça a Michael Schumacher em homenagem à sua despedida das pistas, Pelé afirmou ontem que o heptacampeão escolheu a hora certa para parar.
"Tivemos o [Ayrton] Senna, que até hoje lembramos, mas a fatalidade não deixou que parasse na hora certa. Acho que o Schumacher está parando na hora certa, como campeão, e isso é muito importante", disse.
O ex-jogador se disse honrado em ter a oportunidade de entregar a taça ao alemão. "Fazer essa homenagem ao Schumacher em nome de todos os atletas, em nome dos brasileiros, é uma alegria. O homenageado sou eu. E, se ele puder ser campeão aqui, melhor ainda."
Ele também disse concordar com a afirmação de que Schumacher é o "Pelé do automobilismo". "Já disseram isso. Não fui eu que falei, mas eu concordo", completou, brincando.
As declarações foram feitas ontem em Santos, no litoral paulista, onde Pelé inaugurou a "Escola do Rei" em parceria com o empresário Pepe Altstut.
A escolinha de futebol -para crianças de 5 a 14 anos- é um desmembramento do Litoral Futebol Clube, que disputa torneios de base e que ele mantém com Altstut desde 2004.


Texto Anterior: Mclaren no Brasil
Próximo Texto: Olimpíada: Ruína arqueológica pára obra de Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.