São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Pequim errou em exames, afirma relatório

DA REPORTAGEM LOCAL

A Wada (Agência Mundial Antidoping) divulgou ontem relatório da equipe de observadores independentes sobre os testes feitos nos Jogos de Pequim.
O texto aponta que houve erros. De acordo com o relatório, "cerca de 300 resultados de testes foram extraviados em comparação com os formulários de controle de doping".
Segundo a Wada, até 19 de setembro, data de conclusão do relatório, o COI (Comitê Olímpico Internacional) não tinha sido capaz de terminar de processar todos os resultados enviados pelo laboratório de Pequim, que conduziu os testes na Olimpíada.
O comitê se apressou para desmentir a informação. "Os resultados desses testes foram passados ao COI no fim de agosto. E todos foram negativos. Esses resultados serão agora transmitidos aos observadores independentes", declarou Emmanuelle Moreau, porta-voz do comitê.
Ontem, porém, Patrick Schamasch, diretor médico do COI, admitiu que há casos suspeitos, que passarão por reavaliação. "Deve haver uma dezena [de casos]", afirmou o francês.


Texto Anterior: Pessoa desiste de prova milionária
Próximo Texto: Ronaldo: Atacante volta em jogo beneficente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.