São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello só abandonou 1 vez no ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O título é difícil. Mas, em 2009, Rubens Barrichello pelo menos deu um chute para longe na sua fama de azarado. Após 15 GPs, ele só tem um abandono na temporada, causado por um problema no câmbio no GP da Turquia.
Na sua longa carreira na F-1, iniciada em 1993, o piloto brasileiro só fez uma temporada com um único abandono. Isso aconteceu em 2004, pela Ferrari. Mas, naquela ocasião, não foi um problema mecânico que causou seu abandono (uma batida o tirou do GP do Japão).
A confiabilidade da Brawn -seu companheiro de equipe, Jenson Button, só não completou uma corrida, e isso por causa de um acidente- ajuda e explicar o fim da maré de azar sobre Barrichello.
Mas, nas seis temporadas em que foi piloto da Ferrari, ele também tinha um carro resistente e sofria com seguidas quebras.
Ao todo, foram dez abandonos do brasileiro por causa de defeitos de seu carro na escuderia italiana, ou quatro a mais do que Michael Schumacher, seu companheiro de equipe em todos esses anos, no mesmo período.
Durante a semana, Barrichello falou sobre seu azar, especialmente correndo em Interlagos. "Eu não acredito em má sorte. Creio em outras coisas. Existe uma frase famosa de um piloto que diz "quanto mais eu trabalho, mais sorte tenho". Tudo depende de quanto você trabalha ", analisou. (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Queda de braço: Ex-campeão de rali vai à justiça por eleição na FIA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.