São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita a Senna faz Hamilton realizar sonho

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua terceira visita a São Paulo, Lewis Hamilton conseguiu, enfim, realizar um sonho. Na quarta, o campeão mundial foi ao Cemitério do Morumbi visitar o túmulo do tricampeão Ayrton Senna, seu ídolo na infância.
"Foi como se eu tivesse encontrado com ele pela primeira vez", disse o inglês. "Já tinha tentado fazer esta visita nos dois últimos anos, mas, para todo o canto que eu ia, tinha alguém me seguindo", falou o inglês, que tanto em 2007 como em 2008 chegou à capital paulista na disputa pelo Mundial.
"Era só uma questão de oportunidade, pois queria muito fazer isso. Agora, como as coisas estão mais calmas, não tinha ninguém para me seguir", falou o piloto da McLaren, na qual Senna conquistou seus três Mundiais.
Hamilton disse que a visita foi bastante curta, já que havia pessoas no local e ele não queria ser reconhecido. "Fiquei só cinco minutos por lá, mas foi muito especial. É um lugar muito bonito."
O fato de não estar na disputa pelo título em Interlagos pela primeira vez desde que estreou na F-1, em 2007, está sendo, de certa maneira, comemorado por Hamilton.
"Certamente estou bem mais relaxado neste ano e pelo menos posso me sentar no carro e me divertir mais, já que nosso objetivo neste final de semana não é conquistar campeonato", disse ele, declarando que o reencontro com a cidade onde se sagrou campeão foi especial.
Desde a conquista, há um ano, Hamilton não teve um ano tranquilo. Já na Austrália, abertura do campeonato, o campeão teve mostras de que defender seu título seria missão quase impossível -classificou-se em 18º e foi desclassificado depois de ter mentido para os comissários.
Nas nove primeiras corridas, somou só nove pontos. Foi só na Hungria, no fim de julho, que o piloto e a McLaren conseguiram a primeira vitória em 2009. Nas últimas seis provas, amealhou 34 pontos. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Volta de Massa mobiliza e une mundo da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.