São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reformulada, equipe do Brasil obtém ouro pelo 4º Pan seguido

GINÁSTICA RÍTMICA Técnica já projeta time para Olimpíada do Rio

DA ENVIADA A GUADALAJARA

A equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou ontem o tetracampeonato no Pan e confirmou seu domínio no continente.
O time já havia subido ao topo do pódio nas edições de Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio-2007. Nas duas rotinas ontem em Guadalajara, com cinco bolas e outra com fitas e arcos, as atletas marcaram 48.575 pontos. Na série das bolas, a música escolhida pelo Brasil foi "My Way", celebrizada na voz de Frank Sinatra.
O Canadá ficou em segundo, com 47.950 pontos. Cuba foi bronze, com 47.175.
A equipe brasileira campeã é formada por Bianca Mendonça, Débora Falda, Driely Daltoe, Eliane Sampaio e Luísa Matsuo. O time foi reformulado, e a única remanescente do Rio-2007 é Luísa.
"Trouxe meninas jovens e formei essas ginastas, que têm tudo para chegar aos Jogos de 2016. Era exatamente o que eu queria fazer, iniciar um trabalho que vai culminar no Rio", disse a técnica Camila Ferezin, que, como atleta, obteve a medalha de ouro nos Jogos de Winnipeg.
"Mas foi arriscado, porque são meninas muito inexperientes. A maioria delas nunca tinha participado de competições de nível mundial."
As brasileiras, no entanto, tropeçaram neste ano na busca por medalhas no Mundial. Uma fita quebrou e o time ficou apenas em 25º lugar.
A ginástica rítmica brasileira já havia conquistado um resultado inédito nos Jogos de Guadalajara anteontem. Angélica Kvieczynski havia obtido a primeira medalha no individual geral em Jogos Pan-Americanos. A paranaense conquistou a medalha de bronze.
As ginastas brasileiras voltam a competir hoje. Angélica disputará as finais de arco e bola. Natália Gaudio competirá só na de arco. (ML)



Texto Anterior: Maik e Marcão se revezam no handebol
Próximo Texto: Torção no tornozelo tira Jade do méxico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.