São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VÔLEI

Jaqueline é liberada do hospital após sofrer fratura

Atleta se lesionou em jogo e está fora do Pan

DOS ENVIADOS A GUADALAJARA

O que era para ser uma estreia tranquila se transformou em trauma para a seleção feminina de vôlei.
Durante a partida contra a República Dominicana, anteontem, a ponta Jaqueline se chocou com a líbero Fabi, bateu a cabeça e acabou no hospital. A atleta deixou a quadra imobilizada e de maca.
A jogadora sofreu concussão cerebral e fratura cervical nas vértebras C5 e C6, sem comprometimento medular, e não precisará de cirurgia.
A ponta está fora dos Jogos Pan-Americanos e da Copa do Mundo, em novembro, no Japão. A competição, que começa no dia 4, vai distribuir três vagas a Londres-2012.
Fabi também recebeu atendimento e passa bem. O Brasil ganhou na estreia das dominicanas por 3 a 1. Jaqueline passou a noite no hospital e recebeu alta ontem.
Ela terá de usar colar cervical por cerca de oito semanas, segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Não há previsão de volta às quadras.
Ela ficará em repouso no hotel em que a seleção está hospedada. Não há data de retorno da atleta ao Brasil.
"Ela voltará para o grupo das jogadoras, o que é extremamente importante psicologicamente para todos", disse João Grangeiro, médico do COB. Jaqueline, que é atleta do Osasco e desfalcou o time no Mundial de Clubes por causa do Pan, foi visitada pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. (MM E ML)



Texto Anterior: Torção no tornozelo tira Jade do méxico
Próximo Texto: Rúgbi: Nova Zelândia reedita final contra a França
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.