São Paulo, domingo, 17 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

GP será no México

Indy encerra o ano e dá início a debandada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Indy encerra hoje sua temporada com o GP da Cidade do México, a partir das 19h, e dá início a mais uma rodada da debandada de pilotos, equipes, patrocinadores e fornecedores que vem atingindo a categoria.
A prova desta tarde, que decidirá o vice-campeão da temporada, marcará várias despedidas. O atual campeão, Cristiano da Matta, correrá na F-1 em 2003. Christian Fittipaldi vai para a Nascar.
Tony Kanaan, Michael Andretti e Dario Franchitti também se despedem. Os três disputarão o campeonato da IRL no ano que vem.
Entre as equipes, Ganassi, Green e Mo Nunn estão de malas prontas para a categoria rival, assim como as japonesas Toyota e Honda, que passarão a fornecer motores para a IRL em 2003.
O GP de hoje será também a última oportunidade de Da Matta igualar o recorde de vitórias em uma mesma temporada da Indy, que hoje pertence a Andretti, em 1991, e a Al Unser Jr., em 1994, com oito triunfos para cada um.
Ontem, o brasileiro Bruno Junqueira garantiu a pole.


Texto Anterior: Garota pretende "dar couro" no irmão
Próximo Texto: Futebol: O poeta da derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.