São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Mão estendida
A Liga de Futebol do Rio e a Federação de Futebol do Estado do Rio acenam com a possibilidade de trabalharem juntas. Em reunião na Tijuca entre advogado da liga, o secretário estadual de esporte, Francisco de Carvalho, e o presidente em exercício da Ferj, Rubens Lopes, foi apresentado documento propondo gestão conjunta do Estadual-05.

Ponto de discórdia
A liga, porém, fez questão de deixar muito claro à federação que não abre mão da gestão econômica do torneio.

Estrela e coadjuvante
O integrante do Santos mais ovacionado durante o desembarque ontem do time em São José do Rio Preto foi Serginho Chulapa. O auxiliar técnico do clube recebeu mais aplausos do que Vanderlei Luxemburgo.

Agenda lotada
Caso o Santos seja campeão domingo, Elano não terá muito tempo para festejar. Ele se casa na seqüência, na terça-feira.

Fora do baralho
O São Paulo descarta a contratação de Luizão. Motivo: o atacante negocia acordo com Corinthians referente à ação de R$ 8 mi que move contra o clube -receberia R$ 3 mi e também faria contrato para voltar a jogar no time do Parque São Jorge.

Mudanças de plano
O Marília descartou o Incor para bateria de exames em Senegal, 31. O volante, afastado após ter sido detectadas alterações em seu coração, fará ressonância magnética do coração às 10h de hoje no Hospital do Coração, que está sob responsabilidade de Nabil Ghorayeb, especialista em cardiologia do esporte.

Investigação
O Incor abriu apuração preliminar sobre o procedimento de atendimento ao zagueiro Serginho, do São Caetano, que fez exames no instituto e morreu em 27 de outubro, durante jogo no Morumbi. Uma comissão de notáveis cuida do caso.

Homônimo
A Organização Mundial de Propriedade Intelectual, que é uma agência da ONU, mandou o americano David Webb entregar a Ronaldinho o endereço www.ronaldinhogaucho.com. O site vende de passagens aéreas ao medicamento Viagra.

Alvo
Romeu Tuma Júnior, contrário ao contrato entre MSI e Corinthians, assumirá a Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa com a saída de Marquinho Tortorello, novo secretário municipal da pasta. O conselheiro corintiano, hoje vice da comissão, diz que, se puder, colocará a parceria sob investigação.

Sandálias da humildade
A Mancha Alviverde protestou em frente ao CT do Palmeiras. Levou um par gigante de chinelos e várias sandálias com a inscrição "humildade". Três tinham os nomes de Lúcio, Diego Souza e Mustafá Contursi.

Depois das férias
Alvimar Perrella, entusiasta da criação de uma nova associação de clubes para negociar as cotas de TV, não vê pressa em seus colegas. Crê que a primeira reunião de dissidentes do C13 para tratar da questão só será na segunda quinzena de janeiro.

União
O presidente cruzeirense gostou da proposta de parceria feita por Ratinho. A empresa tocada pelo filho do apresentador quer comprar jogadores em sociedade com o clube para dividir o valor de venda. Outro projeto é licenciar produtos da equipe.

Relações-públicas
Gustavo Kuerten foi selecionado pela ATP para iniciar campanha de relacionamento com os fãs. Será por meio do site www.atptennis.com. Por meio de seção chamada Fan Mail, poderão ser enviadas questões e respostas para os tenistas.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Edmundo sobre Roger, seu colega no Fluminense:
- Falar mal de gente como eu e Romário, e ele sendo loirinho de olho azul, é fácil. Em termos de sinceridade, existem 500 melhores do que ele.

CONTRA-ATAQUE

Fantasia e realidade

Johnny Weissmuller ganhou fama ao interpretar no cinema o personagem Tarzan, sempre às voltas com malfeitores.
Nas telas, invariavelmente o herói das selvas prevalecia sobre os bandidos e malfeitores e retornava são e salvo para os braços de Jane. Na vida real, porém, o legado de Weissmuller foi atacado por um malfeitor.
O zelador Paul Nichols Christow, 48, foi preso ao roubar cem medalhas e outras raridades expostas no Hall da Fama Internacional de natação, nos EUA.
Christow foi descoberto e detido pela polícia, e seu advogado diz que seu cliente está disposto a devolver as relíquias.
Assim como no mundo da fantasia, Weissmuller se deu bem no final: sua medalha olímpica de Paris-24, que estava entre os itens roubados, foi uma das primeiras a ser recuperada.


Próximo Texto: Eleição no tênis inaugura temporada das oposições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.