São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores pedem escola de formação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os técnicos de equipes que disputarão o Nacional-09 concordam que falta um curso para a formação de novos profissionais.
Para Lula, do Brasília, vice-campeão do Nacional-08, essa carência pode ser preenchida pela liga independente, lançada anteontem. "Discutimos a criação de uma escola de treinadores. Ela vai sair. Talvez não com um espaço físico, mas com cursos."
Lula defende a idéia de que os técnicos tenham que passar pela escola para obter um certificado.
"O Paulo Bassul [técnico da seleção feminina] não conseguiu trabalhar na Itália porque não tinha registro. Poderíamos fazer o mesmo por aqui", afirma.
Guerrinha, do Bauru, diz que as clínicas, normalmente de dois dias, promovidas por CBB ou federação paulista não são suficientes. "Elas servem para despertar o interesse. Mas é necessário formação mais aprofundada."
Paulo Sampaio, técnico do Flamengo, campeão nacional, diz que a idéia foi discutida em reunião dos treinadores dos times da liga. "Precisamos mostrar para os técnicos da base como é o trabalho." (ALF)


Texto Anterior: Basquete do Brasil erra na base, diz cartola
Próximo Texto: Reforço: Baby defende Fla no Nacional-09
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.