São Paulo, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quero ganhar tudo", diz Luis Alvaro

Novo presidente do Santos toma posse e promete títulos, mas prevê situação financeira complicada

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tomou posse anteontem, na Vila Belmiro, em meio a um discurso inflamado sobre títulos e um tom de cautela sobre as questões financeiras.
"Eu quero o Santos campeão de tudo. Até no cara e coroa, para escolher o campo. Quero cultivar a minha utopia do Santos sempre campeão de tudo", disse, em seu discurso de posse.
No entanto o novo dirigente preferiu adotar a cautela quando questionado sobre as dívidas do clube. "Tenho um conjunto de profissionais que são especialistas em situações de aperto de caixa. Ainda não sabemos qual é a situação de caixa", disse. Antes da posse, Luis Alvaro criticou publicamente o que chamou de "política de endividamento" da gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira.
Ontem, Luis Alvaro passou seu primeiro dia no cargo em reunião com seus novos conselheiros e diretores.
O centro das discussões foi a saúde financeira do clube. Sem dar detalhes, a nova diretoria afirma que terá um diagnóstico completo até o fim da próxima semana. Segundo a Folha apurou, salários de jogadores e membros da comissão técnica estão atrasados há pelo menos um mês -a diretoria disse que ainda não está a par deste caso.
O que Luis Alvaro já havia confirmado é que o fundo de investimentos que renderia R$ 40 milhões ao clube, principal bandeira do novo mandatário durante sua campanha, não será criado imediatamente.
Ele disse que precisará fazer alterações no estatuto do clube e aguardar liberação do crédito pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para colocar o plano em prática. Esse processo poderá levar até cinco meses para ser concluído.
O novo treinador, Dorival Júnior, deve ser apresentado oficialmente em Santos apenas na semana que vem.


Texto Anterior: Mexicanos ainda são só decepção
Próximo Texto: Macnelly: Acordo com o meia emperra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.