São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

24 X 25

Cristiano Ronaldo e Messi, com mais de um gol por partida, ostentam médias de Pelé no Espanhol

DE SÃO PAULO

Os dois melhores jogadores de futebol da atualidade fazem, neste final de semana, o último duelo do ano pela artilharia da temporada.
Depois de fracassarem na Copa do Mundo, Messi e Cristiano Ronaldo voltaram a polarizar a disputa pelo posto de melhor do mundo.
Desde o início da temporada 2010-11, o argentino do Barcelona e o português do Real Madrid ostentam números comparáveis aos de Pelé.
Por enquanto, há empate técnico. Cristiano Ronaldo anotou 25 gols em 21 jogos oficiais na temporada -contando Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Copa dos Campeões e eliminatórias para a Eurocopa-2012.
Média de 1,19 gol por jogo.
Pelo Barcelona, Messi tem 24 gols em 20 jogos oficiais. Fez ainda outros dois em amistosos com a seleção da Argentina: um na goleada por 4 a 1 sobre a Espanha, em Buenos Aires, e outro que decidiu a vitória sobre o Brasil em Doha, há um mês.
Sem contar os amistosos, média de 1,20 gol por partida.
No Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo está à frente do argentino: 18 a 17. Em grande parte graças às jogadas de bola parada: fez quatro gols de pênalti e três de falta -tem ainda um de cabeça. Dos 17 gols do argentino, só um foi de pênalti, e nenhum de falta.
Amanhã, Messi vai tentar superar o português. O Barcelona enfrenta o Espanyol, um dos poucos adversários contra quem o camisa 10 enfrenta dificuldades.
Em oito clássicos, o argentino "só" venceu três, empatou quatro e perdeu um. Conseguiu marcar "apenas" três gols -0,37 por partida, muito inferior à sua própria média nesta temporada.
O Espanyol é uma das surpresas da competição. Com um jogo sólido, chega à 16ª rodada como quarto colocado, à frente de equipes muito caras, como Atlético de Madri ou Valencia.
O time é o quarto menos vazado do Espanhol, mas sofre para fazer gols. Em 15 jogos, marcou tantos gols quanto Messi sozinho: 17. O Espanyol precisou de sete jogadores para alcançar tal marca. O Barcelona anotou 46, em igual número de partidas. O time catalão lidera o torneio, com 40 pontos, dois a mais que o Real Madrid.
No domingo, o time de Cristiano Ronaldo e José Mourinho enfrenta o Sevilla. Nesta semana, o astro português foi criticado pela jornalista Sara Carbonero, namorada do goleiro Iker Casillas.
Houve bate-boca entre Casillas e Ronaldo, mas os dois já afirmaram que a história "está superada". "É uma lenda que o vestiário esteja rachado", disse Xabi Alonso.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Ritmo atual pode superar recorde
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.