São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com fórmula de 2006, Santos vence no final na estréia

Com dificuldades no ataque, time santista ganha Barueri com gol de Antônio Carlos aos 43 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo do Paulista-07

Barueri 1
Santos 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Ano novo, velhos erros e velhas soluções. Com poucos reforços, especialmente para o ataque, o Santos voltou a exibir o estilo pragmático de 2006 em sua primeira partida nesta temporada, com poucas jogadas ofensivas e defesa eficiente.
Com esta fórmula, o time santista venceu o Barueri pelo Paulista-07. Foi salvo por gol do estreante zagueiro Antônio Carlos, 37, que marcou aos 43min do segundo tempo. Determinou a vitória em cabeçada após cruzamento de Kléber.
Foi um final emocionante para uma partida modorrenta. Desde o início, o jogo teve poucos lances de gol. O Barueri defendia-se com a maioria de seus homens. Diante da retranca, o time santista mostrava-se lento no meio-campo e incompetente nas finalizações.
Assim como em 2006, o forte do Santos era a defesa, com três zagueiros escalados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto não conseguiam dar agilidade às criação de jogadas. Na frente, como não houve grandes contratações, Tabata e Fabiano sequer conseguiam concluir a gol.
Esse cenário indicava para uma partida sem gols quando acabou o primeiro tempo. A monotonia foi quebrada pelo meia Zé Roberto, que marcou o primeiro gol aos 26 do segundo tempo. Sua conclusão foi possível graças a bom passe do atacante Fabiano, que retornou depois de longa inatividade.
Só que, a partir daí, Luxemburgo entendeu que a partida estava decidida. Repetia tática do ano passado. No Paulista-06, em que foi campeã, a equipe santista teve média de gols de 1,73. Vários jogos foram vencidos pela diferença mínima.


Texto Anterior: Após 5 dias, Nilmar dá as caras no clube
Próximo Texto: Apoio: Clube estreante atrai público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.