São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Seleção do Iraque volta a campo após 10 meses
Depois de dez meses sem futebol, os iraquianos voltam hoje a campo pela primeira vez após o fim da guerra que assolou o país.
A seleção estréia nas eliminatórias para a Copa-2006 fora de casa, diante do Uzbequistão.
A tão comemorada volta aos gramados, no entanto, é marcada por uma série de dificuldades. Com o país ainda consertando os estragos de mísseis e bombas e convivendo com atentados e guerrilha que se sucederam à ocupação, foi difícil arrumar o time.
"Acho que a equipe está bem, mas as circunstâncias da preparação foram muito difíceis. Meus jogadores só querem um bom resultado. Eles estão jogando por seu povo", comentou o alemão Bernd Stange, técnico do time.
No mês passado, o treinador disse que a autoridade provisória que governa o país não oferecia estrutura para o esporte. Reclamou que seu time treinava em um estádio sem vestiários e não tinha médico. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Futebol: Zico pede instinto matador ao Japão nas eliminatórias
Próximo Texto: Futebol: Chutes a gol viram obsessão para Cuca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.