São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Santos pega pela Libertadores time-base da seleção paraguaia sub-23

Diego e Robinho revêem algozes do Pré-Olímpico

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os jogadores do Santos apontados como responsáveis pelo fracasso da seleção sub-23 no Pré-Olímpico do Chile terão hoje, às 21h45, na Vila Belmiro, uma chance de dar o troco aos paraguaios do Guaraní, pela Taça Libertadores da América.
No mês passado, com uma vitória de 1 a 0, o Paraguai eliminou o Brasil da Olimpíada de Atenas. O Santos foi o time que mais atletas cedeu à seleção brasileira sub-23 (cinco). Do grupo paraguaio, o Guaraní teve o maior número de convocados (seis).
Dos brasileiros, três estarão em campo na partida de hoje (o zagueiro Alex, o meia Diego e o atacante Robinho) -Elano está machucado, e Paulo Almeida ficará na reserva. Dos paraguaios, cinco estão escalados para a noite de hoje (Manzur, Velásquez, Irala, Torres e Pablo Giménez).
Para o técnico do Guaraní, Mario Jacquet, o principal trunfo da equipe paraguaia é justamente possuir tantos atletas da seleção, classificada para a Olimpíada juntamente com a Argentina.
"Conhecemos a capacidade e a categoria do Santos, mas temos seis jogadores da seleção olímpica. O respeito é mútuo", declarou o treinador da equipe paraguaia, que ontem comandou o preparativo final para a partida no CT Rei Pelé, cedido pelos santistas.
Ainda sem o meia Elano, o Santos colocará em campo a mesma formação que goleou o União São João por 8 a 3 no último domingo. "O Elano me ajuda muito taticamente, mas vai continuar se cuidando para que o problema dele não se torne uma coisa crônica", afirmou o técnico Emerson Leão, em referência à lesão que mantém o jogador inativo há dez dias.
Leão considerou positiva para o Santos a pretensão dos paraguaios de tentar recuperar na Vila Belmiro os pontos perdidos em casa na estréia na Libertadores -0 a 0 em Assunção com o Barcelona, do Equador, que ocupa a primeira colocação do Grupo 7, com quatro pontos e um jogo a mais. Se vencerem, os santistas assumirão a liderança.
"Acho excelente quando um treinador pensa somente em vitória. É sinal de que o espetáculo será bom", disse o técnico santista, para quem é vantajoso quando o adversário não se fecha na defesa em jogos na Vila Belmiro.
Ao mesmo tempo em que sofre o assédio do futebol europeu sobre o zagueiro Alex, o Santos também busca na Europa o reforço que Leão quer para o ataque.
O clube do litoral negocia a transferência do atacante Reinaldo (ex-São Paulo) do Paris Saint-Germain, da França, para a Vila Belmiro. As conversações para um acordo salarial com o atacante estão em andamento.
Mesmo se o acerto com o jogador e com o clube francês se concretizar, porém, Reinaldo dificilmente disputará a Libertadores. Nesse caso, ele deverá ser liberado no segundo semestre, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Para contratar o jogador, o Santos poderá lançar mão de parte do dinheiro que vai obter se negociar o zagueiro Alex, do qual o clube detém metade dos direitos federativos. O PSV Eindhoven, da Holanda, seria o clube interessado no atleta, que também só iria para a Europa no segundo semestre.


NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Tênis: Guga tem pior estréia em 24 meses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.