São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren é a equipe mais "gastona'

DA REPORTAGEM LOCAL

A ordem era poupar quilômetros no início do ano, e foi justamente isso que as equipes de F-1 fizeram até aqui.
Guardaram a maior parte dos 30 mil km a que têm direito em 2007 para usar no Bahrein. Lá devem testar com os carros configurados da maneira como estrearão em Melbourne e para o decorrer da temporada, já que podem precisar correr atrás das concorrentes.
Neste quesito, a mais econômica foi a Toro Rosso, única equipe que ainda não definiu sua dupla de pilotos -apenas o italiano Vitantonio Liuzzi está confirmado.
O time, que terá motores Ferrari nesta temporada, usou menos de 1% da quilometragem a que tem direito.
No outro extremo da lista aparece a McLaren, que amarga um jejum de oito anos sem conquistar o Mundial de Construtores e que agora contará com o bicampeão Fernando Alonso.
A equipe inglesa já usou 28,7% de sua cota nos primeiros meses deste ano.
Logo atrás vem a bicampeã Renault, com 28% da quilometragem do ano usada.
"Nosso objetivo era completar o máximo de quilômetros possíveis antes da primeira corrida do ano. Como estamos menos dias na pista, significa que temos que nos focar nos problemas de confiabilidade se quisermos chegar onde almejamos", explicou o inglês Pat Symonds, engenheiro da escuderia.
BMW e Ferrari, tidos como dois dos melhores times na pré-temporada até agora, estão na casa dos 24%.
Para servir de base para comparação, no mesmo período do ano passado, a McLaren já havia usado 38,5% de sua quilometragem total ao fim do ano. (TC)


Texto Anterior: Raikkonen rala para largar na frente
Próximo Texto: Judô: Brasil conquista 4 medalhas em Copa na Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.