São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Laterais fazem time crescer no campeonato

DA REPORTAGEM LOCAL

A ascensão do Palmeiras no Paulista passa pelos pés de dois jogadores em especial. Élder Granja e Leandro participaram de 12, dos 13 gols da equipe no campeonato.
Na goleada de anteontem sobre o Juventus, em Ribeirão Preto, simplesmente todos os quatro tentos nasceram de jogadas criadas pela dupla.
O primeiro, anotado por Diego Souza, veio após lançamento preciso de Leandro que Valdivia dominou na área antes de cruzar para o camisa 7 marcar. O mesmo Leandro também alçou as bolas que originaram os dois últimos tentos da equipe.
"Me sinto mais confiante para desempenhar as funções em campo e freqüentemente tenho tido liberdade para apoiar", falou o lateral-esquerdo. Em 2007, ele não conseguiu ser o titular absoluto do técnico Caio Júnior, que diversas vezes deixou-o fora e optou por Valmir.
Pela direita, as assistências de Élder Granja também têm sido fundamentais. Além dos cruzamentos perfeitos como o que resultou no gol de Alex Mineiro no sábado, ele tem o costume de subir bastante ao ataque. Contra o Guarani, sofreu o pênalti convertido por Alex. E também já deixou o seu, diante do Marília, cobrando falta.
"Estou vivendo um momento especial no Palmeiras. Depois de tudo o que sofri com as lesões no ano passado, reencontrei a boa fase e felizmente tenho sido importante para a equipe", afirmou o atleta, que enfrentou seguidas lesões em 2007, quando vestia a camisa do Internacional.
As atuações dos dois renderam elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. "O Granja é um jogador que se adaptou muito bem no clube. O momento que ele atravessa é excepcional. Já o Leandro é um jogador totalmente diferente do ano passado. Está mais leve e confiante."
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, diante do Rio Claro, fora de casa. No sábado, recebe o Rio Preto na reabertura do Parque Antarctica.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Sócrates veio, viu e foi embora
Próximo Texto: Corinthians empata e reclama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.