São Paulo, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo copia 2009, mas inicia o Paulista pior

DA REPORTAGEM LOCAL

Rodízio de jogadores, mudança no esquema tático, prioridade na Taça Libertadores.
Neste início de Paulista, o São Paulo de 2010, que pega o Barueri, às 21h50, no Morumbi, tem práticas semelhantes à do São Paulo do início de 2009.
No ano passado, o então treinador Muricy Ramalho também poupou titulares nos primeiros jogos, alegando que a prioridade era a disputa do torneio continental, e tentou implantar o sistema de jogo com dois zagueiros, como Ricardo Gomes vem fazendo em 2010.
Até agora, porém, os resultados são diferentes. Após os oito primeiros jogos, o time de 2009 somava 17 pontos no Paulista -aproveitamento de 71%. E figurava no G4 do Estadual.
Em 2010, o rendimento do time na mesma altura do torneio é pior. O São Paulo está com 14 pontos -levou 58,3% dos pontos disputados. E só uma única vez, após a sexta rodada, esteve entre os quatro primeiros colocados do Estadual.
Tanto que o jogo contra o Barueri, apesar de anteceder o clássico contra o Palmeiras e o jogo ante o Once Caldas, pela Libertadores, deve ter a maioria dos titulares em campo.
"É importante conseguir estar o mais rápido possível entre os primeiros para poder queimar gordura mais para a frente", disse o atacante Washington, que volta a campo após ter sido poupado contra o Ituano.
Além dele, Marcelinho Paraíba, Jorge Wagner e Renato Silva retornam ao time principal, enquanto Hernanes será o poupado da vez. O resultado é que, como já virou rotina no Paulista, o São Paulo não terá a mesma formação do jogo anterior.
O time só teve a mesma escalação diante de São Caetano e Santos. Mesmo assim, contra a vontade de Ricardo Gomes, que descansaria titulares após o jogo contra o clube do ABC, mas, a pedido da diretoria, entrou com força máxima no clássico.
Ontem, o São Paulo confirmou a vinda do lateral-esquerdo Carleto, 20, que fechará contrato até 2014. "Não gastamos nada", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.


Texto Anterior: Paz: Relação com torcidas agora é cordial
Próximo Texto: Morumbi: Time volta ao estádio com R$ 4 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.