São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em Moscou, jogo é realizado com sensação de quase -30ºC

DE SÃO PAULO

O calendário europeu está cada vez mais inchado. E isso faz com que os clubes do continente precisem jogar em pleno inverno em cidades onde ninguém deveria sair de casa nesta época do ano.
Foi o que aconteceu ontem em Moscou, pela Liga Europa, o segundo interclubes mais importante da região.
Rubin Kazan, da Rússia, e Twente, da Holanda, entraram em campo com uma sensação térmica de quase 30ºC negativos. Isso depois de muita confusão.
Os russos, que terminaram derrotados por 2 a 0, tentaram inverter o mando das partidas. A intenção era jogar a primeira da série eliminatória na Holanda e fugir do rigoroso frio do inverno russo.
O pedido foi negado. Então o Rubin precisou agir.
Primeiro mudou o local do confronto, saindo da sua cidade, ainda mais fria, e indo a Moscou para usar um estádio com grama sintética, que é resistente ao gelo.
A partida ainda foi agendada para as 15h locais.
E ocorreram lances bizarros antes de a bola rolar.
O árbitro do jogo falou que poderia cancelar o confronto se, uma hora antes de a bola rolar, os termômetros marcassem menos de 15ºC negativos no estádio de Moscou.
Só que o teste foi feito com três termômetros diferentes, e neles a temperatura variava entre os 13ºC negativos e 20ºC negativos.
O jogo acabou acontecendo assim mesmo, e foi testemunhado por menos de 400 torcedores, sendo que 25 deles eram holandeses.


Texto Anterior: Copa do Brasil: Policial foi autor de tiro em jogo do São Paulo
Próximo Texto: São Paulo: Com novo contrato, Lucas vira segundo mais valioso do país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.