São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conflito no Bahrein põe GP em risco

F-1
Ecclestone diz que atualmente não há condições para a corrida


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As manifestações por reformas políticas no Bahrein ameaçam desfalcar o calendário do Mundial de F-1, que neste ano pela primeira vez tem 20 GPs programados.
A abertura da temporada está marcada para o dia 13 de março no emirado islâmico do golfo Pérsico, mas a onda de protestos cancelou a rodada dupla da GP2 asiática, que aconteceria hoje e amanhã.
Detentor dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone já cogita o cancelamento do GP. "Vamos tomar uma decisão na terça ou quarta", afirmou o dirigente.
Questionado se sente condições para realizar a prova, Ecclestone foi direto: "Se as coisas permanecerem como estão hoje, a resposta é não".
O diretor-executivo do circuito do Bahrein, Shaikh Salman bin Isa Al Khalifa, divulgou nota oficial ontem.
"Nossa prioridade agora é garantir o bem-estar de todos os envolvidos com a F-1, e vamos responder adequadamente a qualquer evolução."
Os últimos treinos da pré-temporada também estão marcados para o Bahrein entre os dias 3 e 6 de março.
O reagendamento de testes não é tão difícil, mas trocar o local de uma corrida a menos de um mês de sua data prevista é uma operação bastante complicada.
As equipes já enviaram equipamentos para o Bahrein, o que torna quase impossível que o GP de abertura do Mundial aconteça no próximo dia 13 em outro circuito.
O chefe da Virgin, John Booth, afirma que, se o Bahrein não tiver condições de abrigar a corrida, o Mundial deve começar na Austrália, originalmente o segundo GP do ano, no dia 27 de março.
"Nosso frete marítimo, como o de todas as outras equipes, saiu um mês atrás e grande parte desses equipamentos é vital para o funcionamento dos carros", afirmou Booth à BBC. "Então correr em qualquer outro lugar seria muito difícil."
Piloto da GP2 e de testes da Lotus, o brasileiro Luiz Razia deixaria o Bahrein ontem.


Texto Anterior: Xico Sá: Balada número 9
Próximo Texto: Xangai estende contrato até 2017
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.