UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Filiais" repetem no NE a fama de time de chegada

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se um Corinthians tem incomodado muito as torcidas rivais nos últimos tempos, imagine três. Em alguns campeonatos estaduais do país, a "marca" do tradicional clube paulista virou sinônimo de "time de chegada".
A "matriz" paulistana deu um grande passo anteontem para conquistar o título do Estado em sua quarta final consecutiva desde o ano passado. Enquanto isso, na cobiçada Libertadores, o time de nome inglês navega em águas tranquilas rumo às oitavas-de-final.
A soberania corintiana parece estar contagiando seus homônimos do Nordeste.
Em Alagoas e no Rio Grande do Norte, duas "filiais" da equipe do Parque São Jorge fizeram campanhas destacadas em seus campeonatos estaduais e começam até mesmo a ganhar projeção nacional.
O caçula Corinthians de Maceió, fundado em 1991 com a ambição de "só" revelar jogadores, fez a melhor campanha da primeira fase do Alagoano-03, derrotando CRB, ASA e CSA, os "grandes" do Estado.
Só foi brecado pelo CRB nas semifinais do campeonato, ainda assim no saldo de gols. O Corinthians local perdeu a partida de ida por 3 a 1 e venceu a de volta por 2 a 1.
No Rio Grande do Norte brilha outro Corinthians. Na verdade Corintians, sem o "h". O time de Caicó, que também usa o símbolo da âncora e dois remos, mas com um galo em vez de bandeira, perdeu a semifinal do segundo turno do Potiguar-03 também anteontem e também para um "grande". Deu América, um 2 x 1 apertado.
Mas a "fiel" potiguar está interessada mesmo é na Copa do Brasil. O Corinthians-RN matou o Santa Cruz na primeira fase e agora encara o Cruzeiro, de Wanderley Luxemburgo.
Um fato curioso: o Corinthians de AL, de modo indireto, chegou a "participar" da Libertadores. O site oficial do boliviano The Strongest, adversário do time paulistano no torneio, utilizou, para promover a partida internacional acontecida na semana passada, o escudo do Corinthians alagoano no lugar do símbolo do verdadeiro representante brasileiro.


Texto Anterior: Defesa do Corinthians é melhor para fazer gols
Próximo Texto: Geninho diz que ensaio gerou time ofensivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.