UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confederação confirma apoio ao Brasil-2014

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

A Conmebol aclamou ontem, por unanimidade, a indicação do Brasil como único candidato para abrigar a Copa-2014, que segundo a Fifa será na América do Sul.
Como havia divulgado a Folha na edição de 8 de março, o Brasil não encontrou adversários para voltar a abrigar a competição pela primeira vez desde 1950.
Assim, fica ainda mais evidente que o Mundial só não vem para cá se os próprios brasileiros não quiserem.
Foi a Argentina, única nação que também poderia lutar com chances reais pelo Mundial, que fez a indicação brasileira.
O presidente da AFA, Julio Grondona, é um dos três cartolas sul-americanos com assento no Comitê Executivo da Fifa, que dá as cartas na definição das sedes de cada Mundial. Os outros são Ricardo Teixeira e Nicolás Leoz, que dirige a Conmebol e também já havia definido o apoio para o Brasil.
"Temos bastante tempo para reparar a competição. A Fifa vai homologar a sede em 2008", comemora Teixeira, que não disse se pretende estar em 2014 à frente da CBF. "O futuro só a Deus pertence", afirmou.(RBU)


Texto Anterior: Futebol: Conmebol ratifica inchaço e insiste em errar ranking
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Magrão depende de juiz para voltar a atuar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.