São Paulo, quarta-feira, 18 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Keirrison faz 2 e amplia vantagem do Palmeiras

Líder deixa Corinthians 6 pontos atrás no Paulista

Palmeiras 2
Noroeste 0


DA REPORTAGEM LOCAL

Foi sob uma chuva fina e ininterrupta, resquício do temporal de ontem que provocou falta de luz nos arredores do Parque Antarctica e fez com que jogadores e comissão técnica palmeirense chegassem de táxi ao estádio -o ônibus não chegou ao hotel a tempo-, que Keirrison levou o Palmeiras à vitória sobre o Noroeste.
Um público reduzido, de pouco mais de 6.000 pessoas, acompanhou o time atingir a marca de 36 pontos no Campeonato Paulista e alcançar um de seus objetivos principais: abrir vantagem substancial sobre o segundo colocado, o Corinthians, que soma 30 pontos, e ficar próximo da classificação às semifinais do Estadual.
Com um ponto a menos (35), Ponte Preta e Bragantino garantiram classificação à fase semifinal do Estadual, respectivamente, em 2008 e em 2007.
Ontem, os visitantes mostraram ter como preocupação principal a defesa. Porém, com falhas na marcação, acabaram oferecendo oportunidades aos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Assim, aos 15min, Keirrison aproveitou, na área, passe de Cleiton Xavier e fez o primeiro gol do Palmeiras.
Somente cinco minutos depois, o atacante recebeu cruzamento da direita de Sandro Silva e, livre de marcação, fez, de cabeça, o seu segundo gol na partida -e o 16º em 14 jogos.
"A gente soube se impor e aproveitar os contra-ataques. Demos um passo importante em direção a nosso objetivo, mas queremos mais umas duas vitórias [para assegurar a classificação]", falou Keirrison, que, suspenso (como Willians), não enfrenta o ameaçado Guaratinguetá, sábado, no interior.


Texto Anterior: Vestibular: Time utiliza a copa do Brasil para afinar dupla de ataque
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.