São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

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Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sem álcool

O líder do PT na Câmara Federal, Paulo Teixeira (SP), no encontro que teve com Ricardo Teixeira, anteontem, pediu que a CBF coloque uma cláusula nos contratos com seus treinadores proibindo-os de fazer propagandas de bebidas alcoólicas na televisão. De acordo com o deputado, o presidente da CBF lhe disse ontem que já encaminhou o pedido ao departamento jurídico da entidade, que analisará a solicitação.

Exemplo. Paulo Teixeira afirma que técnicos da seleção fazerem propaganda de cerveja "é ruim para o povo, porque incentiva a beber, o que pode levar às drogas".

Sem chance. Sobre uma possível saída de Luiz Felipe Scolari, Arnaldo Tirone descarta a possibilidade. "Estou satisfeito com a comissão técnica e não passa pela minha cabeça qualquer tipo de mudança", declara.

De olho. Aliados de Tirone dizem estar havendo descompasso entre as ações do vice de futebol, Roberto Frizzo, com o restante da diretoria. E avisam que Tirone ficará mais próximo do futebol.

Mundo árabe. O conselheiro palmeirense Rodolfo Forte, que tem ligações com o Qatar, planeja fechar por lá os "naming rights" para a futura Arena Palestra e negocia jogadores da base do clube.

Sem nota. A defesa de Robinho no caso contra a Nike diz que ele não emitiu nota nos últimos anos porque, desde que foi para a Europa "não mais existe a tributação no Brasil, e sim no país onde ele tem domicílio fiscal".

Eles decidem. A Globo afirma que, assim como outras emissoras, continua negociando direto com os clubes. E que a decisão sobre as empresas que desejam contratar é exclusivamente das equipes, que saberão escolher as propostas que melhor atendem a seus interesses.

Dentro da lei. A emissora acrescenta que tem convicção de que as negociações se dão em perfeita harmonia com as normas da defesa da concorrência e de que não contrariam os termos de compromisso celebrado pela Globo e pelo Clube dos 13 no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, em 2010.

Xodó. Juvenal Juvêncio pedia a todos que iam à sua sala nesta semana que escalassem o São Paulo, opção de jogo do novo site do clube. Porém, quando pediam para ele fazer o mesmo, recusava.

On-line. Um dos objetivos da blindagem em torno de Luis Fabiano é atrair interesse do público ao site do São Paulo. A página é um fórum quase que exclusivo de informações do atacante.

Colaborarou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

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