São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Depois de derrotar marroquino, tenista enfrenta hoje Fernando Vicente

Guga leva susto, mas vence na estréia em Montecarlo

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten venceu ontem o marroquino Younes El Aynaoui, por 2 sets a 1, parciais de 6/ 4, 4/6 e 6/4, e avançou para a segunda rodada do Masters Series de Montecarlo. Hoje, por volta das 9h30 (de Brasília), Guga pega o espanhol Fernando Vicente.
O jogo de ontem, que durou quase duas horas, começou com Guga jogando melhor e sem dificuldade para definir os pontos.
Foi assim durante todo o primeiro set do jogo. Logo no primeiro game, Guga quebrou o saque de El Aynaoui, o que aconteceria novamente no sétimo game.
O marroquino devolveu a quebra em seguida, e Guga fechou o set em 6/4 no décimo game.
No set seguinte, cada tenista conseguiu confirmar seu saque até que El Aynaoui quebrou o serviço do brasileiro no décimo e último game, repetindo o placar do primeiro set: 6/4, mas desta vez para o tenista marroquino.
Guga começou o último set desconcentrado e cometendo vários erros. El Aynaoui chegou a fazer 3 a 0, mas, inconstante em quadra, permitiu que o brasileiro se recuperasse. Com outra quebra, o marroquino fez 4 a 2 e teve a oportunidade de ampliar a vantagem no game seguinte, mas cometeu duas duplas-faltas e permitiu a quebra do brasileiro.
Dai para a frente Guga conseguiu melhorar seu jogo e teve paciência para definir os pontos. Com uma quebra no nono game, o brasileiro só teve que confirmar seu último serviço para fechar o terceiro set novamente em 6/4.
"Foi um jogão e nós dois jogamos bem. No primeiro set me senti perto do meu melhor tênis. No segundo, joguei alguns games mal e ele "El Aynaoui" subiu no jogo. Ele arriscou tudo e deu certo", afirmou Guga após o jogo.
"No terceiro set voltei a jogar num nível bom. Eu tive algumas chances e aproveitei. Joguei bem na hora certa e acabei ganhando um jogo que merecia vencer," disse o tenista, que pela vitória conquistou 35 pontos para o ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
"Eu estava curtindo jogar e estava motivado para ganhar o jogo. Joguei solto e batendo forte na bola", completou Guga, o 11º colocado na Corrida dos Campeões.
Para a partida de hoje, contra Vicente, 26º na Corrida, o brasileiro espera um jogo disputado. "O Vicente é um cara com estilo de jogo bem espanhol, que corre muito e devolve todas as bolas."
Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes. Guga venceu quatro partidas, a última no Torneio de Buenos Aires, onde o brasileiro sagrou-se campeão.
Dos cinco confrontos, quatro foram disputados em quadras de saibro, como a que os tenistas se enfrentarão hoje. O brasileiro venceu em três oportunidades.



NA TV -Masters Series de Montecarlo, ao vivo, na Sport, a partir das 8h



Texto Anterior: Futebol: Lyon nega venda de Edmílson ao Barcelona
Próximo Texto: Torneio registra quedas de 4 cabeças-de-chave
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.