UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Ricardo Oliveira quer fim de prêmio por gol
O atacante Ricardo Oliveira afirmou ontem que pretende retirar a cláusula em seu contrato com o Santos que lhe garante um bônus financeiro toda a vez que seja artilheiro de uma competição disputada pelo time da Vila Belmiro.
"Pensei bastante, vou tirar do meu contrato e acabou", disse. O centroavante, que já marcou 15 gols em 17 partidas pelo Santos, declarou que conversará com o seu procurador, Hamilton Bernardi, para que "procure a diretoria e acerte a alteração no contrato".
Oliveira disse que tomou a decisão "para não causar uma coisa ruim" entre os torcedores da equipe. "Não estou no Santos só para ganhar dinheiro, não sou mercenário. Estou aqui [no time] para jogar futebol e fazer o Santos campeão."
Ele negou que os outros jogadores do time, que se manifestaram contrários à cláusula e pediram "condições iguais", tenham sido decisivos em sua decisão. "Entre os jogadores não teve problema. O ambiente continua muito bom."
Os termos contidos no contrato de Oliveira criaram polêmica na Vila Belmiro. Na segunda-feira, o atacante afirmou que existia uma cláusula em seu contrato que garantia o pagamento de um valor adicional por cada gol marcado. (FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)


Texto Anterior: Tênis: Guga já treina para o Torneio de Barcelona
Próximo Texto: Basquete: Barcelona obtém vaga na fase final da Euroliga
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.