São Paulo, sábado, 18 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Podemos levar o título agora, diz Varejão

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro brasileiro com chances reais de conquistar o título da NBA, Anderson Varejão prega a prudência na fase final. Ele diz que o Cleveland está mais equilibrado e que pode não ser mais popular do que LeBron James, mas é "mais bonito". (ALF)

 

FOLHA - O que mudou no Cleveland nesta temporada?
ANDERSON VAREJÃO
- O time está mais equilibrado, e essa campanha prova isso. Dificilmente um time dá resultado logo. É preciso amadurecimento. Hoje, acho que o time está preparado para tudo.

FOLHA - Com a melhor campanha da história da franquia, o Cleveland se credencia ao título?
VAREJÃO
- Sim, mas há ao menos oito times em condições, pelo que estão jogando, pela tradição e pelo que podem fazer nos mata-matas.

FOLHA - O Cleveland jogava em função do LeBron James. Agora, há maior senso coletivo?
VAREJÃO
- LeBron é diferenciado e, quando você tem alguém desse nível, como o Chicago tinha Michael Jordan, é normal que tudo gire em torno dele. Mas o time hoje joga com ele e sem ele.

FOLHA - Como está sua popularidade com a torcida? Dá para concorrer com LeBron?
VAREJÃO
- Temos relação bacana. A "Noite das Perucas" foi a maior homenagem que já recebi [jogo em que a torcida usa perucas imitando sua cabeleira]. Só sei que, sempre que os torcedores se aproximam de mim, falam que sou mais bonito que ele.


Texto Anterior: Cleveland testa favoritismo na NBA
Próximo Texto: Ginástica: Sem nova acrobacia, Diego vai à final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.