São Paulo, domingo, 18 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela quarta vez, Fla e Botafogo monopolizam Estadual do Rio

Na decisão da Taça Rio, time alvinegro será campeão antecipado se vencer

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

De um lado, a angústia de evitar o quarto vice-campeonato para o maior rival. Do outro, a necessidade de um triunfo para estancar uma crise gerada por má fase e estrelas polêmicas.
Botafogo e Flamengo decidem, hoje, a Taça Rio. Se o time alvinegro vencer, será o campeão do Estadual, pois ganhou o primeiro turno. Caso os rubro-negros triunfem, haverá uma decisão em dois jogos.
Pela quarta vez seguida os dois times monopolizam o Estadual. Nas últimas três edições, cada um ganhou três turnos. Como consequência, protagonizaram a mesma final do campeonato, sempre vencida pelos rubro-negros, que podem conquistar seu inédito tetra.
Se a história recente registra vantagem do Flamengo, a realidade expõe turbulências no elenco. O time vem de uma derrota pela Libertadores, para a Universidad Católica, na última quarta, que complicou sua situação na competição.
Pior. No intervalo daquele jogo, o goleiro e capitão Bruno criticou o meia Petkovic, eles discutiram e houve até suposta agressão antes de outros atletas os separarem no vestiário.
Houve uma reunião entre os jogadores para discutir o problema, e ninguém será punido."Tivemos uma conversa franca. Cobrança é normal, só não pode extrapolar", disse o técnico Andrade. Pet será reserva na partida das 16h.
Para compensar, os rubro- -negros contam com a volta do atacante Adriano, afastado há três jogos por dores lombares.
"Estou em ótimas condições para essa partida, e estou acostumado com essa responsabilidade. Minhas costas estão muito boas para carregar esse peso", brincou o Imperador, que também comentou o atrito entre Bruno e Pet. "É normal, quando o time quer ganhar, ter uma discussão ou outra."
Juan, suspenso, e Álvaro, machucado, são desfalques. Rodrigo Alvim e David devem ser seus substitutos.
No Botafogo, as novidades no Maracanã podem ser a entrada do meia Renato e a volta do lateral Marcelo Cordeiro.
O discurso é de respeito ao Flamengo, apesar da crise.
"Não posso achar que aqui está tudo certo e que lá está tudo errado. Uma grande equipe consegue sair da crise para uma grande vitória", afirmou o técnico Joel Santana, que busca seu sétimo título do Estadual do Rio. "Quando cheguei, o Botafogo estava sem moral e em situação terrível", lembrou, sobre sua contratação após o time ser goleado pelo Vasco.


Texto Anterior: Herança: CT foi feito com dinheiro de Robinho, porém é insuficiente
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.