São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vence e encerra jejum

PAULISTA
Time acaba com série de 3 jogos sem triunfar e encara Oeste nas quartas de final


Santo André 0

Corinthians 2

Paulo André, aos 22min do 1º tempo, e Edno, aos 44min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians passou a última semana minimizando a importância do jogo contra o Santo André, ontem, no ABC.
De fato, a vitória por 2 a 0 não alterou a posição do time na tabela do Paulista. Antecipadamente classificado para os mata-matas, o Corinthians terminou a primeira fase em terceiro lugar, colocação que já ostentava antes da rodada.
Nas quartas de final, a equipe do técnico Tite enfrentará o Oeste e terá de volta seus titulares, poupados contra o Santo André.
Já a equipe do ABC, vice- -campeã estadual no ano passado, foi rebaixada. O Santo André se volta agora para a Copa do Brasil, onde disputa uma vaga nas quartas de final com o Palmeiras.
Apesar de ter sido minimizada, a vitória corintiana de ontem teve seu valor.
Primeiro, o time encerrou sua incômoda série de três partidas sem vencer.
Além disso, acabar a fase de classificação em terceiro lugar levou o Corinthians a evitar, em seu primeiro mata--mata, a Ponte Preta.
O time campineiro, que ontem venceu o Palmeiras e acabou em quinto lugar na tabela, foi responsável pela primeira derrota corintiana em casa nesta temporada -1 a 0, no dia 9 de março.
Já o Oeste, próximo adversário corintiano, foi facilmente derrotado no Pacaembu por 3 a 0, em 23 de março.
Mesmo sem uma grande motivação, o Corinthians comandou as ações contra o Santo André. Aos 22min, em cruzamento de Willian para a área, o zagueiro Paulo André marcou de cabeça: 1 a 0.
No segundo tempo, a terceira colocação do Corinthians ficou ameaçada com a vitória do Santos por 3 a 0 contra o Paulista. A equipe precisava de mais um gol.
Foi só aos 44min que um iminente confronto contra a Ponte Preta foi descartado. Edno, de cabeça, garantiu a terceira posição corintiana.
Se ganhar do Oeste, nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o vencedor de Palmeiras x Mirassol.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Enfim, às quartas!
Próximo Texto: Reservas do Santos resolvem no começo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.