São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

COI anuncia cidades que prosseguem na disputa

Rio disputa hoje peneira por 2012, e governo já prepara propaganda

DA REPORTAGEM LOCAL

Governo Federal e Prefeitura do Rio já planejam seus passos para o período que virá depois que o COI apontar o Rio como uma das cidades que prosseguirão na disputa para receber os Jogos-2012.
A entidade divulga na manhã de hoje, na Suíça, a lista de sobreviventes entre as nove cidades postulantes inscritas -Rio, Istanbul, Leipzig, Londres, Madri, Moscou, Nova York, Paris e Havana.
A Secom (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) planeja publicar hoje, depois da almejada confirmação do Rio como cidade-candidata, anúncios comemorativos em jornais, segundo a Folha apurou.
O objetivo é reforçar o que vem sendo considerado um dos trunfos da candidatura carioca até o momento -exaltado por observadores do COI-, a união entre as diferentes esferas de governo.
Apesar de Cesar Maia não ter ido à Suíça, a Prefeitura do Rio deu indícios recentemente de crer que a candidatura aos Jogos-2012 não será interrompida hoje.
Inicialmente, a candidatura do Rio havia anunciado, via questionário entregue ao COB, que no período de postulação, entre 2003 e 2004, gastaria R$ 4,5 milhões. Recentemente, teve aprovado pedido de verba adicional de R$ 800 mil para o projeto Rio-2012.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio, o valor cobre gastos já efetuados, mas deve contemplar outros futuros. Caso o Rio siga como candidato, novo orçamento deve ser feito.
Caso o Rio seja o contemplado com a decisão final do COI, em julho de 2005, receberá três modalidades que vinham correndo o risco de ser eliminadas do programa olímpico: softbol, pentatlo moderno e beisebol. O comitê anunciou ontem sua decisão de mantê-los ao menos até 2008.


NA TV - Anúncio das candidatas, às 8h, na Sportv


Texto Anterior: Delegado pretende "não fazer nada"
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.