São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Influente
Há cerca de um mês, Roberto Carlos foi abordado pelo empresário português Jorge Mendes. O agente ofereceu seu trabalho e, para seduzi-lo, lembrou ter bom relacionamento com José Mourinho, técnico do Chelsea.

Só uma chance
Sem empresário desde que separou-se de Oliveira Júnior, o lateral fez um acordo com Mendes. Assinou uma procuração para o agente negociá-lo com o Chelsea. O documento só vale para essa transação. O lateral ainda tem contrato com o Real.

Sem chance
Não foi só homenagem que Ricardo Teixeira recebeu de políticos paulistas na última segunda. Ganhou também pedidos de ingressos para a Copa por parte de aproximadamente 20 parlamentares, entre deputados e vereadores. Alguns se dispuseram a comprá-los. Ouviram do cartola que não há bilhetes.

Últimos retoques
Às vésperas de se apresentar à seleção, o meia Juninho, do Lyon, obrigou seu dentista à fazer hora extra ontem. Depois de passar o dia cuidando dos preparativos para ficar quase dois meses fora de casa, gastou algumas horas da noite de ontem, na França, cuidando dos dentes.

Comida caseira
Na última segunda-feira, o zagueiro Cris programou um jantar com a família e amigos para comemorar a convocação para a seleção. Cancelou a celebração, pois desistiu de sair de casa por causa da onda de ataques do PCC, que paralisou São Paulo.

Do outro lado do mundo
Membros do Ministério do Esporte e do Clube dos 13 embarcam domingo para a China. Carla Dualib, neta do corintiano Alberto Dualib, está no projeto. Seu avô também viajará.

Exportação
Os cartolas querem negociar contratos de licenciamento e pay-per-view, entre outros.

Parece, mas não é
Silvio Luiz foi registrado na CBF como jogador emprestado ao Corinthians pelo São Caetano, apesar de os dois clubes terem anunciado a contratação do goleiro como definitiva.

Dinheiro na mão
Cartolas corintianos e do clube do ABC contam que o registro de empréstimo até dezembro foi feito porque, na ocasião, a MSI, parceira corintiana, não tinha recursos para pagar à vista.

Na gaveta
Pessoas próximas ao presidente do São Caetano afirmam existir um documento que assegura ao Corinthians a transferência definitiva do goleiro, mediante o fim do pagamento.

Volúvel
Do ex-presidente são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa na campanha eleitoral, vencida por seu aliado Juvenal Juvêncio: "Depois de deixar a presidência do clube não vou assumir nenhum cargo". Do mesmo cartola ontem: "Sou o novo diretor de planejamento do São Paulo".

Se a fila andar...
A cúpula do São Paulo já tem uma relação de zagueiros para contratar se Lugano sair. Diz que é só precaução, pois nega ter propostas pelo uruguaio. O jogador tem sido oferecido por empresários na Europa.

Toque de recolher
Tite poderia ter fechado com o Palmeiras na segunda. Por causa dos ataques do PCC em São Paulo a reunião que definiria o acordo foi adiada para ontem.

À espera de um milagre
O adiamento fez o sonho de Salvador Hugo Palaia de contratar Paulo César Gusmão ganhar sobrevida. O diretor de futebol passou a segunda conversando com o cruzeirense, em vão.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do vice-presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Luiz Guilherme Gutman, sobre ações do promotor Rodrigo Terra que afetam dirigentes cariocas, como Ricardo Teixeira e Eurico Miranda:
- Estou fazendo uma pesquisa para saber se ele é paulista, já que odeia tanto o futebol do Rio de Janeiro.

CONTRA-ATAQUE

Esfarrapado

Interromper uma partida é o que os tenistas menos querem quando estão jogando bem.
Vale ignorar uma garoa que começa a ficar mais forte e, às vezes, até algumas dores.
Ontem aconteceu o contrário no jogo entre francês Gilles Simon e o argentino Gaston Gaudio. O europeu perdia o último set para por 4 a 1, mas empatou.
Então, Gaudio enfrentou um probleminha um tanto constrangedor, que lhe daria motivo para paralisar a partida. Porém, ele se mostrou disposto a continuar enfrentando o rival.
Mas o francês o surpreendeu:
-Gaudio olhou para mim e disse que poderia continuar, mas eu disse que não. Falei que ele precisava trocar a bermuda.
O argentino enroscara o dedo no bolso de sua bermuda, arrumando um grande rasgo. Forçado, trocou de roupa e perdeu.


Próximo Texto: É ele? É ele? É ele? É ele!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.