São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer repetir fórmula usada em rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Tite chega ao Palmeiras com a missão de tirar o clube da difícil situação em que se encontra no Brasileiro. E o técnico pretende usar no Parque Antarctica a fórmula que deu certo justamente no maior rival de sua equipe.
Assim como fez quando treinou o Corinthians, no Nacional de 2004, Tite pretende começar a arrumar o time pela defesa, fazendo o Palmeiras primeiro parar de tomar gols para depois começar a fazê-los.
"Se queremos vencer, tem que parar de tomar gols. É ser pragmático nesse momento", afirmou Tite. "O primeiro passo é ser mais consistente. O setor de marcação começa lá na frente", pregou o treinador.
E, para fazer isso, Tite disse que pretende contar com a ajuda de Marcelo Vilar, que exerceu o cargo no hiato entre a saída de Leão e a sua contratação e, mesmo como interino, arquitetou um trabalho de longo prazo para a recuperação da equipe.
"O Marcelo Vilar vai estar muito próximo da gente. Eu acredito no futebol integração. Seguramente ele vai estar como meu suporte", afirmou Tite, apesar de a diretoria já ter decidido que Vilar voltará a comandar o Palmeiras B.
Sobre reforços, o novo treinador evitou fazer pedidos. "Não vou entrar no mérito de contratação. Mas ela é consciência da diretoria."
E, para tentar reforçar a equipe, o clube quer um volante e um lateral-esquerdo. Zé Luis e Triguinho, ambos do São Caetano, são os pretendidos para essas posições. (PGA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Paulo pega Lúcio e cede Roger em troca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.