São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence a 5ª seguida

Clube bate Gama fora de casa na Série B e alcança seqüência de triunfos pela primeira vez desde 2006

Gama 1
Corinthians 3


DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua primeira partida como visitante na Série B, o Corinthians se sentiu em casa para bater o Gama e vencer a segunda partida na competição.
Com o ataque novamente funcionando, a equipe do Parque São Jorge alcançou seu quinto triunfo consecutivo, seqüência que não emplacava desde o Brasileiro de 2006.
Antes de derrotarem a equipe do Distrito Federal, os corintianos já haviam passado pelo Goiás, duas vezes pelo São Caetano -ambos adversários pela Copa do Brasil- e CRB, na estréia na segunda divisão.
A última vez que o clube alvinegro havia conseguido emplacar cinco jogos seguidos com vitória, no entanto, teve de enfrentar pelo menos dois adversários de maior peso.
Aconteceu quando o time tentava escapar da ameaça do rebaixamento, no Nacional de 2006. Então comandado por Emerson Leão, o Corinthians bateu Palmeiras e Cruzeiro, além de passar por Fortaleza, Santa Cruz e Atlético-PR.
Com seis pontos, o Corinthians garantiu sua permanência no grupo dos quatro primeiros da Série B e conseguiu manter vivo um dos objetivos do técnico Mano Menezes na competição. Ele prega que sua equipe não pode ficar de fora em nenhuma rodada da faixa de classificação para a Série A.
O Corinthians entrou em campo preocupado em poupar atletas para a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na terça-feira. Mano Menezes optou não escalar desde o começo do jogo três jogadores considerados titulares. O técnico deu folga ao zagueiro e capitão William, ao volante Fabinho e também ao meia Diogo Rincón, que nem sequer foi escalado para ficar no banco de reservas.
Mesmo assim, já nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Corinthians parecia que não encontraria problemas para vencer a primeira partida como visitante na segunda divisão.
A equipe paulista ameaçava constantemente a meta do Gama e neutralizava com facilidade as investidas do time mandante, que não jogou em sua casa, o estádio Mané Garrincha, mas na Boca do Jacaré, campo do rival Brasiliense.
E, logo aos 13min, os corintianos abriram o placar. Após cobrança de falta, Herrera apareceu dentro da pequena área do Gama e cabeceou para o gol. O volante Cléber Gaúcho se queixou de falta do argentino no lance, não assinalada pelo árbitro Célio Amorim.
Ainda na etapa inicial, o Corinthians perdeu inúmeras chances de ampliar a vantagem e até de matar a partida. "Faltou um pouco mais de cuidado", disse o meia Douglas.
Cuidado que ele teve, quando sua equipe mais precisou.
Após sofrer o empate, aos 25min, em cabeçada de Adriano Magrão, a equipe do Parque São Jorge voltou a ficar na frente três minutos depois graças a um golaço de seu camisa 10.
Douglas anotou seu primeiro gol pelo Corinthians num chute da entrada da área, que fez a bola entrar no ângulo.
"Esse, por ser o primeiro, a gente fica até ansioso para rever na TV", declarou o meia.
No fim da partida, aos 45min, ainda houve tempo para Acosta, também em chute de longe, marcar o seu. "Eu tinha três gols com a camisa 10, agora já tenho três com a 25", afirmou o supersticioso uruguaio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Gol: Herrera marca pela 10ª vez na temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.