São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Completo, Palmeiras sucumbe ante reservas

Mesmo contra vários suplentes escalados pelo Inter, time perde a 1º no Nacional

Internacional 2
Palmeiras 0


DA REPORTAGEM LOCAL

Com um time recheado de reservas, uma vitória na estreia. E com sua equipe titular escalada, a primeira derrota. Esta é a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Ontem, o alviverde amargou seu primeiro revés no Nacional ao perder para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio.
Com a derrota, o time do Parque Antarctica segue com três pontos na tabela do Nacional, enquanto a equipe gaúcha, com duas vitórias (sobre Corinthians e Palmeiras) e 100% de aproveitamento, é líder.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo não enfrentou um rival com sua força máxima: o técnico Tite, de olho na partida decisiva contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, poupou a maior parte de seus titulares.
Na quarta-feira, o Inter precisa de uma vitória em casa contra a equipe carioca para avançar para as semifinais da competição, já que o primeiro duelo, no Maracanã, terminou em um empate sem gols.
Mas, mesmo sem dois dos seus destaques, Nilmar e D'Alessandro, que começaram no banco e entraram no segundo tempo, o time da casa iniciou a partida no campo de ataque.
E o diferencial para o Inter foi a boa atuação de Taison, 21. Aos 12min, o atacante foi o responsável pela jogada do gol, ao driblar Pierre e lançar Danny Morais no meio da área. O zagueiro bateu rasteiro, no canto esquerdo de Marcos.
Depois de tomar o gol, o Palmeiras se adiantou. A marcação do time gaúcho, porém, impedia que a bola chegasse com perigo aos pés de Keirrison, Marquinhos e companhia.
Diante da insistência alviverde, quem quase marcou foi o Inter. Aos 32min, em cruzamento da equipe da casa pela direita, Souza tirou uma bola da área. Taison pegou o rebote e chutou de primeira, obrigando Marcos a fazer boa defesa.
No segundo tempo, o Palmeiras continuou no campo de ataque e desperdiçou boas chances de empatar o duelo, especialmente aos 19min, quando, após cruzamento, Diego Souza cabeceou perto da trave.
O Internacional, recuado, tentava explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 31min, Guiñazu bateu da entrada da área, e Marcos só viu a bola sair, rente à trave esquerda.
Aos 47min, o Palmeiras ainda teve sua última chance de marcar. Keirrison, na pequena área, viu seu chute ser defendido com o peito por Lauro.
Mas quem anotou foi o Internacional. Aos 48min, D'Alessandro pegou o rebote de um chute de Nilmar, defendido com os pés por Marcos, e bateu para marcar o segundo gol.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Parque Antarctica. Nesta semana, a equipe fará sua preparação para o clássico em Atibaia.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Datafolha: Erros de finalização ajudam a explicar fiasco alviverde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.