São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

Safina vence e vai a Roland Garros com favoritismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Número um do mundo, a russa Dinara Safina conquistou seu segundo título consecutivo e aparece como a grande favorita para vencer Roland Garros.
"Desde que me tornei número um, venho jogando melhor", afirmou Safina, após vencer a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6/2 e 6/4 na decisão do Torneio de Madri.
A irmã de Marat Safin, que foi campeã em Roma na semana passada, assumiu o topo do ranking no dia 20 de abril e ouviu muitas críticas por ter alcançado o posto sem ter vencido um Grand Slam.
"Às vezes, você vence porque não há ninguém na chave", afirmou Safina, 23. "Mas todas estavam aqui, exceto a Ana [Ivanovic, atual campeã em Paris], ainda que não tenham chegado à final. Eu cheguei e creio ter demonstrado que sou a número um", completou a russa.
Safina disse que se sentiu pressionada pela busca pelo topo do ranking no início do ano.
"Depois do Aberto da Austrália, sentia medo de perder porque iria me deixar mais longe do número um. Quando consegui, sosseguei", disse ela, que soma 14 vitórias e uma derrota no saibro em 2009. "Em Paris, a pressão estará com as outras jogadoras, que sabem que perdi só um jogo na terra batida."


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.