São Paulo, Terça-feira, 18 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descansado, River quer vencer por 2 gols

ANDRÉ SOLIANI
de Buenos Aires

O Palmeiras vai enfrentar uma equipe descansada no jogo de amanhã contra o River. Os argentinos querem ganhar por pelo menos dois gols de diferença em casa.
A última partida dos titulares do River foi na quarta passada contra o argentino Vélez Sarsfield. O jogo valia a classificação para as semifinais da Libertadores.
O River perdeu por 1 a 0, mas se classificou por ter vencido o adversário no primeiro jogo por 2 a 0.
Atuando com uma equipe reserva, no domingo, o time ganhou de 3 a 1 do Gimnasia de la Plata, pelo Campeonato Argentino.
"O descanso é necessário", afirmou o meia Marcelo Gallardo.
Além de uma equipe mais descansada -o Palmeiras jogou três partidas na semana passada-, o time brasileiro terá que enfrentar a torcida inimiga, que promete lotar o estádio Monumental de Núñez, que tem capacidade de cerca de 76 mil torcedores.
"O rival tem que se sentir visitante no nosso estádio", afirmou o lateral-direito Gustavo Lombardi. "Para nós, o apoio. Para o Palmeiras, a pressão", disse ele.
Outra estratégia do River será tentar imprimir seu ritmo no jogo. O meia Carlos Netto, que diz ficar tranquilo se ganhar por uma diferença de dois gols, afirma que o "importante é não entrar em desespero e dominar o jogo".
A revelação do futebol argentino, o atacante Javier Saviola, 17, disse que os jogos pela Libertadores exigem mais disposição física que os dos Campeonato Argentino.
No torneio nacional, o River está seis pontos atrás do primeiro colocado, o Boca, seu principal rival. O time divide o segundo lugar com o San Lorenzo.
Da equipe que ganhou do Gimnasia no domingo, apenas dois jogadores têm chances de enfrentar o Palmeiras: Juan Pablo Angel, no ataque, e Marcelo Escudero, no meio-campo.
Escudero poderá jogar no lugar de Netto, que está com dores musculares na perna esquerda.
Angel pode entrar no lugar de Cristian Castillo.
No domingo, vestindo a camisa 24, Angel fez o segundo gol de sua equipe e deu o passe para o primeiro gol da partida, de Nelson Cuevos, paraguaio de 19 anos que estreava no time.


Texto Anterior: Mancha reclama de abandono
Próximo Texto: Partida expõe os 'melhores'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.