UOL


São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Passageiros de luxo
A seleção brasileira não teme a greve que ameaça parar os transportes na França nos próximos dias. Segundo a CBF, os trens TGV, de alta velocidade, irão funcionar, mesmo em caso de paralisação, apenas para transportar as oito seleções da Copa das Confederações. Na sexta, o time tem viagem marcada para Lyon. É esperar para ver.

VIP
Depois de treinar dias diante de poucos fãs, a equipe de Carlos Alberto Parreira ontem foi vista por muita gente. Uma delas era Ana Paula Junqueira, socialite amiga de Ronaldo que tirou fotos com o treinador.

Apoio
Ronaldo deve visitar a seleção na próxima terça-feira. Ontem, o jogador, que faz planos para fazer um jogo beneficente com Zinedine Zidane, recebeu seu novo passaporte da ONU.

Estréia
Pela primeira vez desde que a seleção chegou à França, na quinta-feira passada, o time treinou diante dos olhos de Ricardo Teixeira. O cartola não esteve com o time na Nigéria.

Tapa-buraco
Os organizadores da Copa da Paz definiram os dois substitutos de Roma e Bayer Leverkusen, que desistiram de jogar o torneio devido à Sars (síndrome respiratória aguda grave). Munique 1860, da Alemanha, e Besiktas, da Turquia, aceitaram viajar para a Coréia do Sul.

Um ano depois
Para vender a Copa da Paz, a organização tenta de todas as formas fazer os torcedores coreanos lembrarem do Mundial-2002. Se o campeão Brasil tinha já um representante (São Paulo) no torneio, agora até o terceiro da Copa estará representado.

Deprê
Com a ascensão de Jean, outro zagueiro anda amuado no São Paulo. Lugano, apresentado em abril como grande esperança pelo presidente do clube, só foi aproveitado em dois jogos e não tem figurado nem no banco.

Outro concorrente
E o uruguaio vai ganhar novo concorrente em breve. Ameli se apresenta no início do mês. A dupla Rojas/Milton Cruz pensa em fazer do argentino o novo líder do São Paulo.

Revés rubro-negro
A pressão do Flamengo foi em vão. Se o Cruzeiro ficar entre os três primeiros do Nacional, o quarto vai à Libertadores-2004. E, caso o Santos ganhe a atual Libertadores e ainda fique entre os primeiros, irá o quinto. Como vice da Copa do Brasil, o Fla não terá direito a nada, diz a CBF.

Ócio
Em tratamento para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, Vampeta aproveita o tempo livre para fazer outras atividades. Tem viajado muito à Bahia e participado de programas na TV. Hoje à tarde faz gravação para o humorístico "A Praça É Nossa", do SBT.

Laços estreitos
O Banespa irá firmar uma parceria de seu time masculino de vôlei com a Prefeitura de São Bernardo. O clube mantém convênio semelhante com o município do ABC no futsal. A parceria irá durar uma temporada.

Na real
O COB quer realizar teleconferência no próximo dia 8. A intenção é explicar aos atletas que vão ao Pan de Santo Domingo como encontrarão as instalações. Pelo andar da carruagem, muitas estarão incompletas.

Luxo
O futebol, que recuou e vai levar ao Pan sua seleção sub-20, continua reclamando das instalações precárias e do desconforto na Vila Olímpica. Para resolver o problema, a CBF deve colocar o time masculino em um hotel quatro ou cinco estrelas.

Visita à Folha
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e o superintendente do comitê, José Roberto Perillier, foram recebidos ontem pela Folha. Estavam acompanhados por Cláudio Motta, assessor de imprensa.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Zé Roberto, do BCN/Osasco, que reassumiu o time após pagar promessa e completar os 886 km do caminho de Santiago de Compostela:
- Foi uma experiência fantástica, mas não pretendo repeti-la. Andar 25 km por dia é barra. Acho que tenho até um crédito com o santo para ganhar a Superliga desta temporada.

CONTRA-ATAQUE

Negócio do Amazonas

O São Raimundo bem que avisou. No sábado, como choveu em Manaus e a procura por ingressos para o jogo contra a Lusa, pela Série B do Nacional, estava pequena, o clube fez uma proposta aos paulistas.
Pediu para aceitarem o adiamento da partida para o domingo, quando a previsão era de tempo bom e o público poderia ser maior. Disse à Lusa que pagaria mais uma diária para o elenco em Manaus e a ajudaria a mudar o vôo para São Paulo.
O clube do Canindé bateu o pé e disse não.
Resultado: o representante da CBF no jogo -e presidente da Federação Amazonense- convenceu o juiz de que o campo não tinha condições, a partida passou para domingo, a Lusa teve de arcar com a diária extra e voltar a São Paulo dizendo que levou um "passa-moleque".


Próximo Texto: Invicto, Santos tenta final e recordes na Libertadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.