São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de choro, atletas tentam esquecer a dor

DA REPORTAGEM LOCAL

Ninguém tem mais pontos que o São Paulo na tabela do Brasileiro, mas nenhum outro time do país entrará em campo neste fim de semana no campeonato tão entristecido quanto a equipe do técnico Cuca.
"Sinceramente, não sei quem eu vou escalar", disse o treinador, que esperava uma quinta-feira ainda mais "doída" do que a própria quarta-feira à noite. "A ficha ainda não caiu."
Vários atletas do time choraram copiosamente após a derrota para o Once Caldas. O goleiro Rogério e o atacante Luis Fabiano, principais jogadores do time, são os que estão mais abalados -o artilheiro da Libertadores (oito gols) ainda deixou de presenciar o nascimento de sua primeira filha.
Mesmo jogadores com menos tempo de clube estão profundamente abatidos com a eliminação. Grafite, jogador bastante cobrado pela torcida, foi outro que chorou ainda no gramado do estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia).
Um dos poucos que falaram sem problemas com a imprensa foi o volante Alexandre.
Segundo o médico do clube, José Sanchez, o capitão Rogério e o zagueiro Fabão estão reclamando de dores musculares. "Ainda é cedo para dizer se eles jogarão ou não. Ainda vamos examiná-los melhor", afirmou.
Durante alguns jogos do Brasileiro, Cuca poupou titulares. "Perdemos pontos importantes assim, mas não me arrependo de ter optado por isso. A Libertadores afunilou", disse o treinador, que declarava temer uma queda de produção no Nacional se um revés na Libertadores viesse a acontecer.
O treinador entendia que, se o São Paulo fosse campeão continental, o time embalaria e dificilmente perderia o Brasileiro, disputado pela segunda vez por pontos corridos. A situação da equipe no momento, porém, é exatamente oposta, apesar de o time estar atrás do Criciúma só no saldo de gols.
No ano passado, o São Paulo foi goleado pelo Paysandu em Belém por 5 a 2. A única motivação que o grupo parece encontrar agora é que o Nacional leva os seus quatro primeiros colocados à Libertadores.


Texto Anterior: Cuca diz que fez o máximo, e São Paulo se desmancha
Próximo Texto: Clube fica sem pelo menos R$ 1,2 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.