São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time asiático joga por vaga antecipada

O jogo de hoje pode dar início a mais uma campanha surpreendente da Coréia do Sul, atual líder do Grupo G. Considerada mais fraca do que a seleção da última Copa, que chegou às semifinais, a atual equipe sul-coreana pode selar sua passagem para a segunda fase ainda hoje. Com uma vitória simples sobre a França, a equipe comandada pelo holandês Dick Advocaat garante uma vaga nas oitavas-de-final da competição.
Para conquistar esse objetivo, a seleção contará com o veterano atacante Ahn Jung-hwan, 30. Ahn, que começou no banco no jogo de estréia, foi o principal articulador da virada sul-coreana contra o Togo. Ele marcou o segundo e último gol, que selou a vitória por 2 a 1 e a conquista dos três pontos para os sul-coreanos.
Não foi a primeira vez que Ahn brilhou em um momento decisivo. Há quatro anos, o atacante marcou também o "gol de ouro" contra a Itália, que garantiu uma vaga para os sul-coreanos nas quartas-de-final da competição.
Com o gol salvador da estréia, Ahn conquistou a confiança de Advocaat e deve ter assegurado sua vaga na equipe titular que enfrenta a França hoje. O atacante do Duisburg, da Alemanha, aposta no desespero do adversário para surpreender. "A França tem necessidade de uma vitória e deverá atacar. Isso vai facilitar o nosso contra-ataque, principalmente no segundo tempo", disse Ahn, que acredita que seu time é azarão diante da equipe francesa. "Se as coisas forem bem, nós podemos conseguir um empate", concluiu. (MB)


Texto Anterior: Fantasma de 2002 atormenta França contra coreanos
Próximo Texto: Vício: Antes da 1ª partida, Barthez fumou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.