São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDA SANTOS

O entrosamento e o drama

Na volta dos titulares, Brasil sofreu na Liga e mostrou que ainda sente falta de ritmo; Nalbert fica longe do Pan

O TIME TITULAR do Brasil vai estar completo nos dois próximos jogos contra o Canadá, na sexta e no sábado, na casa do adversário, na cidade de Mississauga. A novidade é a volta de Giba. A equipe tem que começar a jogar logo junta, pois está faltando entrosamento. No sábado, em Belo Horizonte, no segundo jogo contra os canadenses, o Brasil perdeu o segundo set e teve problemas pelo pouco tempo de treino dos quatro titulares que voltaram ao time: Ricardinho, André Nascimento, André Heller e Dante.
A falta de entrosamento apareceu, por exemplo, na dificuldade que o time mostrou de jogar com as bolas pelo meio. O levantador Ricardinho e os centrais André Heller e Gustavo não se entendiam. As finais da Liga Mundial começam em 11 de julho, e o time tem tempo para se acertar. A seleção viaja hoje para o Canadá, e Bernardinho preferiu adiar a definição do grupo dos 12 jogadores que vão disputar as finais da Liga e o Pan.
A decisão só deve ser anunciada depois dos dois jogos contra a Finlândia, em 29 e 30 de junho. O drama fica por conta de Nalbert. No sábado, ele fez a melhor partida depois do retorno às quadras, após passagem pelo vôlei de praia. Em um jogo complicado, voltou a mostrar sua importância. Nalbert cresce na dificuldade: foi bem em todos os fundamentos e fez 19 pontos. Foi o melhor jogador em quadra.
Nessa partida, ganhou a vaga. Para quem tinha dúvidas, como eu, mostrou que merece estar entre os 12. O problema é que, no quarto set, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda. Saiu da quadra com dores. Ficou sentado no banco, com as mãos cobrindo o rosto. Um retrato da tristeza pela possibilidade de ser cortado. Os exames apontaram que a lesão não é simples. Nalbert está fora do grupo de 15 atletas que vai ao Canadá. Agora, a disputa fica entre ele e sua recuperação. Mas o tempo é curto. Ainda não é oficial, mas tudo indica que ele também vai ficar fora das finais da Liga e do Pan. Pena.
Nas outras chaves, a Bulgária, invicta com oito vitórias, ganhou a vaga da chave D. No Grupo C, a líder é a Rússia. No B, os EUA. Já a Itália vive maus momentos. No fim de semana, perdeu dois jogos dos americanos e já soma quatro derrotas.

O RETORNO
A levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska começam a treinar depois de amanhã com a seleção. As duas foram campeãs italianas na quarta-feira passada. O time delas, o Perugia, venceu os três primeiros confrontos, da série de cinco, da decisão do título contra o Jesi, da atacante Jaqueline.

CHINESAS CAMPEÃS
A China passou com facilidade por Cuba na final da Montreux Vôlei Masters, na Suíça. A vitória foi por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 25/18). As cubanas serão as principais adversárias do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Na decisão do bronze, a Holanda derrotou a Sérvia.

cidasan@uol.com.br


Texto Anterior: Stock Car: Campeonato tem o 4º vencedor em 4 etapas
Próximo Texto: No adeus "galáctico", Real Madrid é campeão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.