São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe deve ter pelo menos três novidades

DOS ENVIADOS A PRETÓRIA

Dunga afirmou ontem que seus jogadores têm liberdade para se abrir com ele e dizer que estão cansados. Nenhum deles, no entanto, parece acreditar muito nisso. Contra os EUA, hoje, ao menos no discurso, todo mundo quer jogar.
A concorrência entre os 23 convocados por um lugar na Copa-2010 e a pregação do técnico de que avaliará quem está comprometido com a seleção aumenta o temor de alguns de perder espaço no time.
"É um desgaste normal. Sabemos da dificuldade, mas eu prefiro jogar", declarou Elano, que, no entanto, deve perder o posto de titular para Ramires.
Até quem ostenta lugar cativo não tem coragem de pedir para ser poupado. "Mesmo cansado, prefiro jogar", declarou Robinho. "Se estivesse cansado, eu falaria", afirmou Kaká, que começará jogando mas pode não atuar os 90 minutos.
Dunga prometeu efetuar mudanças depois de avaliar a condição de seus atletas. No confronto de hoje, o técnico deve realizar ao menos três modificações na equipe em relação à formação que derrotou por 4 a 3 o Egito -essa foi a 27ª vitória de Dunga em 41 jogos no comando da seleção, que ainda empatou dez vezes e saiu derrotada em quatro confrontos.
Além de Ramires, devem entrar o zagueiro Miranda (na vaga de Juan, que alegou cansaço mas ontem disse que "iria para o jogo") e o lateral-esquerdo André Santos (no lugar de Kléber, que não tem agradado).
Ontem, o zagueiro são-paulino falava como titular. "Quando a possibilidade de jogar é real, a gente precisa se concentrar mais", declarou Miranda.
"É importante, fico feliz com a chance de jogar", falou o corintiano André Santos, que não acompanharia a partida de ida da decisão da Copa do Brasil. "Aqui [na África] vai ser 3h da manhã. Não dá. É preciso descansar", explicou. (EAR E PC)


Texto Anterior: África do Sul: Com gols de Parker, anfitriã dá alívio a
Joel Santana

Próximo Texto: Itália: Ante o Egito, técnico pode promover estreia de Cannavaro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.