São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate não seria ruim, diz Eriksson

Para plateia brasileira, técnico da Costa do Marfim exalta time de Dunga, próximo rival dos africanos

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Para uma plateia brasileira, um discurso "brasileiro".
O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Göran Eriksson, aproveitou a presença de uma dezena de jornalistas do Brasil (dois terços do total) em sua entrevista coletiva para elogiar à exaustão seu próximo rival.
"Uma vitória seria um resultado fantástico, mas um empate não será ruim", declarou o treinador, sobre o confronto do próximo domingo, no Soccer City.
"O Brasil é muito bom, tem muita qualidade, é o número 1 do ranking da Fifa."
Sobraram flores também para o agora colega Dunga, a quem Eriksson comandou na Fiorentina, da Itália, no começo dos anos 90.
"Quando ele jogava, já se comportava como um técnico em campo", disse o sueco. "Nesse sentido, ele era muito parecido com o Falcão, com quem também tive o prazer de trabalhar [na Roma]."
Ao afirmar que um empate contra o Brasil será comemorado, Eriksson deixou claro que aposta em classificar sua seleção na última rodada -quando enfrenta a Coreia do Norte, em Nelspruit.
Enquanto isso, Portugal, possível adversário na luta pela segunda vaga do Grupo G, terá que lidar com o Brasil na cidade de Durban.
Mas até para falar do time asiático, o mais fraco do grupo, Eriksson deu um jeito de elogiar a seleção brasileira.
"A Coreia do Norte joga muito fechado, e não é fácil abrir espaço, como ficou claro na estreia. E o adversário era o Brasil."

DROGBA
No domingo, Eriksson deverá escalar Didier Drogba desde o início. No primeiro jogo da Costa do Marfim na Copa, o centroavante de 32 anos começou no banco e entrou aos 25min do segundo tempo. "Não será surpresa se ele começar", disse o técnico.
"Drogba é um jogador temido e respeitado pelos adversários, é goleador e é capaz de ganhar de qualquer zagueiro pelo alto."
Ontem, a seleção marfinense treinou em Vanderbijlpark, cidade onde está concentrada, a 80 km de Johannesburgo. Drogba treinou normalmente, fez todos os exercícios físicos sem limitações aparentes. Gervinho, titular no empate sem gols ante Portugal, é quem deve sair do time. (EDUARDO ARRUDA, MARTÍN FERNANDEZ, PAULO COBOS E SÉRGIO RANGEL)



Texto Anterior: Após críticas de Deco, treinador português cancela folga do time
Próximo Texto: Dirigente marfinense fez estágio no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.