São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domenech desenha seu 2º grande fracasso

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Aos 58, o francês Raymond Domenech é um dos mais longevos treinadores deste Mundial da África -ele comanda a França desde 2004. No entanto sua estabilidade no cargo não significa unanimidade nem dias de paz.
Nesta Copa do Mundo, onde em dois jogos sua seleção não marcou nenhum gol, Domenech caminha para repetir mais uma história de fracasso à frente da seleção francesa.
Pior: pode repetir o mesmo desempenho pífio da França em 2002 quando, sob a condição de atual campeã e comandada por Roger Lemerre, foi eliminada na primeira fase com um empate, duas derrotas e nenhum gol marcado.
Vice-campeão do mundo em 2006, Domenech comandou a França em uma campanha fraca nas eliminatórias para a Copa da África -a seleção francesa só garantiu a vaga na repescagem e com o famoso toque de mão de Henry.
Antes, na Eurocopa, em 2008, a França foi eliminada ainda na primeira fase após campanha pífia: nenhuma vitória, um empate e duas derrotas. Na época, sua saída foi defendida até pelo técnico Aimé Jacquet, campeão mundial com a França em 1998.


Texto Anterior: Capitão critica atuação francesa
Próximo Texto: Mexicano repete avô, que também marcou gol na França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.