UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em baixa, Corinthians volta a treinar em casa

ALEC DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de quase 50 dias, o Corinthians volta a treinar hoje no Parque São Jorge com uma equipe bem diferente daquela que foi expulsa de seu próprio campo por causa de uma praga no gramado, que teve de ser reformado.
Suspensões, contusões e negociações deixaram o técnico Geninho sem 15 jogadores. Assim, o treino de hoje terá nomes como Abuda, Jô e Bobô, que ainda eram das categorias inferiores antes da interdição do gramado.
O período -quando a equipe utilizou os CTs de Itaquera e do Parque Ecológico do Tietê- também coincidiu com a derrocada corintiana no Brasileiro-2003.
Desde que deixou de treinar no Parque São Jorge, o time fez oito jogos no Nacional, ganhou apenas dois e despencou para a 13ª posição. Antes disso, havia jogado 11 vezes (com cinco vitórias) e ocupava a quinta colocação.
A volta aos treinos no clube significa também o reencontro com as cobranças diárias dos torcedores, já que tanto em Itaquera quanto no Parque Ecológico o acesso do público era vetado.
Geninho, que, por enquanto, ainda conta com o prestígio da diretoria, tem colecionado problemas. Primeiro, perdeu Fábio Luciano e Liedson, respectivamente negociados com o Fenerbahce (Turquia) e o Dinamo de Kiev (Ucrânia), e Lucas, que voltou para o Rennes (França).
Agora, vive às voltas com as suspensões. Além do goleiro Doni, suspenso por 40 dias pelo STJD, o treinador voltou de Goiânia -onde o time empatou anteontem com o Goiás por 1 a 1- sem Leandro (expulso) e Anderson, que levou o terceiro amarelo.
Como se não bastasse, as contusões perseguem o time. O atacante Leandro Amaral deve ficar cerca de oito meses afastado por causa de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Ele será operado na semana que vem. O meia Jorge Wagner, que lesionou a mão esquerda, é outro que terá de se submeter a uma cirurgia.
Outro atacante, Gil, voltou a sentir uma lesão muscular e deve desfalcar a equipe amanhã, contra o Guarani, no Pacaembu.
Diante da escassez de jogadores, promover juniores e até juvenis virou regra no Corinthians. Só ontem foram mais três promoções: além de Jô e de Bobô, também Marcos Vinícius.
Em relação a reforços, o vice-presidente de futebol do clube, Antonio Roque Citadini, prometeu ontem contratar pelo menos dois jogadores. O atacante Alex Mineiro, ex-Atlético-PR e atualmente no Tigres (México), pode ser anunciado hoje.


Texto Anterior: Grêmio empata e segue no limbo
Próximo Texto: No Rio, Santos pode ter Rubens Cardoso no meio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.