São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Execrado pelos corintianos, Carlos Alberto vê apoio de companheiros

FABRÍCIO AZAMBUJA
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM MARINGÁ

O técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, e o elenco corintiano trataram, após a vitória de 3 a 2 sobre o Paraná, de apoiar o meia Carlos Alberto, um dos ""galáxicos" da MSI. Anteontem em Maringá, ele foi hostilizado pelos torcedores nas arquibancadas devido à má fase em campo.
"Ele [Carlos Alberto] trabalhou bem, foi dele o passe que levou ao segundo gol, por isso a gente precisa de calma para tomar alguma decisão para o próximo jogo [quarta-feira, no Pacaembu, contra o Paysandu]", disse Márcio.
Ao ser questionado se Carlos Alberto corre o risco de deixar o clube, o treinador foi evasivo: "É muito cedo para falar disso".
Em Maringá, o jogador foi substituído por Dinélson no segundo tempo e deixou o campo sob forte vaia dos torcedores, que, desde a primeira etapa, pediam a entrada do reserva. Carlos Alberto ainda assistiu, do banco, à bela jogada individual de Dinélson que resultou no terceiro gol corintiano.
Apesar disso, Bittencourt elogiou a atuação do jogador.
O apoio também veio dos jogadores. "Eu não sei o que ele está sentindo, mas é um grande jogador, todo mudo sabe da qualidade dele", disse Gustavo Nery.
O ambiente no clube, exceção feita à situação de Carlos Alberto, é de tranqüilidade. Os gols de Marinho, Tevez e Dinélson espantaram dez vez a crise, mantiveram o time entre os primeiros do Brasileiro e trouxeram alívio para Márcio, que nas últimas semanas via a possibilidade de perder o emprego para Emerson Leão.
"Sou muito amigo do Leão. Tenho um respeito muito grande por ele. O Márcio está engatinhando, mas estou bem tranqüilo. A diretoria está apostando em mim e estou muito satisfeito por isso", disse o treinador, que obteve sete vitórias em nove jogos.

Texto Anterior: Técnico desaba após time de Romário tombar
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Barcelona inicia treinos sem Ronaldinho no grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.