São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho mobiliza 40 mil pessoas

Torcedores lotam o estádio San Siro na apresentação oficial do meia-atacante brasileiro no clube italiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldinho foi oficialmente apresentado como jogador do Milan ontem. Cerca de 40 mil torcedores foram ao estádio San Siro saudar o brasileiro.
Antes de assinar um contrato, Ronaldinho disse em português: ""Eu já me sinto em casa aqui. É realmente um momento especial. Todos querem estar em um time com a importância do Milan. Colocar essa camisa já é uma vitória para mim."
O meia-atacante falou que a passagem pelo Barcelona foi ""muito positiva". ""Foram grandes vitórias, mas, em determinado ponto, os títulos não vieram mais e houve desapontamentos." Ele prevê um ótimo futuro no duro futebol italiano. ""Posso voltar a ser feliz aqui e alcançar novos objetivos pessoais e coletivos", afirmou.
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, acompanhou a apresentação. ""Assine aqui", falou, orgulhoso, o dirigente para Ronaldinho, que foi ao San Siro com camisa vermelha e preta, as cores do Milan.
Houve fogos de artifício e uma grande festa. ""É um prazer estar aqui, uma grande emoção. Farei o possível para trazer muitas alegrias. Muito obrigado", falou Ronaldinho, que virou mania entre os torcedores do Milan -foram vendidos 5.230 carnês do clube para a temporada 2008/2009 em poucas horas depois do anúncio da contratação do gaúcho.
O técnico Carlo Ancelotti já reservou um lugar para Ronaldinho no time. Disse que ele poderá jogar onde quer, mas já armou um 4-3-2-1, com Kaká e Ronaldinho atuando atrás de um atacante, que deve ser Pato -um novo Ka-Pa-Ro pinta no Milan após a saída de Ronaldo.
Ronaldinho disse estar feliz por estar no mesmo clube de Kaká, jogador que, diferentemente do gaúcho, não foi liberado pelo Milan para os Jogos de Pequim. ""Estou animado em jogar com Kaká. Ele está entre os melhores do mundo, é também um amigo e jogamos juntos na seleção brasileira."
O clube de Milão não jogará nesta temporada a Copa dos Campeões, mas terá a chance de ganhar a Copa da Uefa.
Ronaldinho marcou 91 gols em 200 jogos pelo Barcelona. Ajudou o clube a ganhar duas ligas espanholas e uma Copa dos Campeões. O Milan pagou por ele 21 milhões e dará mais 4 milhões ao time catalão se alcançar a Copa dos Campeões.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: CBF troca a Suíça por turnê na Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.