São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforçado, Santos evoca o 1º semestre

Dois meses depois, time terá Ganso, Robinho, Neymar e André contra o Flu e busca retomar exibições de gala

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Santos tenta retomar seus dias de futebol-arte justamente contra aquele que ficou marcado como símbolo do futebol de resultados.
Contra o Fluminense do técnico Muricy Ramalho, a equipe de Dorival Jr. terá, depois de longos dois meses, todos os seus principais titulares em campo. Inclusive Robinho, que deve deixar o clube após o dia 4 de agosto.
É o ataque-base que foi campeão paulista e encantou o Brasil. Ganso, Robinho, Neymar e André formarão o quarteto ofensivo que deu certo no primeiro semestre.
A última vez que Dorival pôde contar com todos foi no dia 20 de maio, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, que valeu vaga na final da Copa do Brasil. Foi, também, a última partida de Robinho antes de se juntar à seleção brasileira.
Ele agora faz seu primeiro jogo após a volta da fracassada campanha na África. Do outro lado, um Fluminense responsável pelo ressurgimento de Muricy. Tricampeão brasileiro com o São Paulo com um time famoso pelas vitórias magras e cirúrgicas, o treinador perdeu crédito após passagem apagada pelo Palmeiras. Mas tem feito bom trabalho no time carioca, o terceiro colocado no Nacional.
A equipe santista iniciou a rodada em quarto lugar. Não tem encantado os torcedores, perdeu do Palmeiras na quinta-feira e caiu perante o Corinthians antes da Copa.
Mas ainda ostenta números respeitáveis. O Santos, após oito rodadas, construiu o melhor ataque (16 gols). Segundo o Datafolha, lidera o ranking de acerto de passes e é o segundo time que mais dribla e que chuta a gol.
Neymar e Ganso, porém, buscam dias melhores. O atacante foi mal na derrota para o Palmeiras (2 a 1). Deixou o campo ao 20min da segunda etapa e mostrou irritação por ser substituído. Ganso entrou no intervalo e pouco fez. "Era nosso primeiro jogo [após o recesso da Copa], o cansaço pegou, e isso é normal", explicou Neymar.
É unânime entre os jogadores que o foco está na decisão da Copa do Brasil. Nos discursos dos atletas, fica claro que o objetivo principal da equipe é derrotar o Vitória e conquistar o título inédito.
"O time está todo voltado para a Copa do Brasil. Só que a gente não esqueceu o Brasileiro. Isso é natural", afirmou Neymar, após o clássico.
"Nosso objetivo é a Copa do Brasil. É inegável, pois queremos disputar a Libertadores e estamos a dois jogos de alcançar isso", acrescentou o zagueiro Edu Dracena.


SANTOS
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e André. T.: Dorival Jr.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Alan e Fred.
T.: Muricy Ramalho

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 18h30
Juiz: Cláudio Mercante (PE)

NA TV

Santos x Fluminense
18h30 Sportv e Sportv HD (menos SP), ao vivo



Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: A última chance
Próximo Texto: Keirrison corre no CT e será exibido amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.