São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi troca até macacão para voltar logo a correr

Italiano larga em 5º hoje na Alemanha

DE SÃO PAULO

Da posição do freio traseiro a botas e macacão novos. E muitas compressas de gelo.
Seis semanas após sofrer um grave acidente nos treinos do GP da Itália de MotoGP, Valentino Rossi não poupou esforços para voltar às pistas hoje, na Alemanha.
Sétimo colocado no Mundial, 104 pontos a menos que seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, líder do campeonato, Rossi não tinha muita opção. Ou voltava a correr o mais cedo possível ou dizia adeus à oportunidade de levar para casa seu décimo Mundial.
Por causa das fraturas na tíbia e no perônio, o piloto italiano pediu a uma empresa especializada que desenvolvesse um macacão novo para este final de semana.
"Do joelho para baixo, fizemos uma proteção diferente, maior e mais macia", explicou Rossi. "Também mudamos minhas botas, especialmente na parte de dentro do pé direito, que ainda está inchado, e precisava de mais espaço para não doer."
A posição do freio traseiro de sua Yamaha também foi alterada para ajudar Rossi na corrida em Sachsenring.
Com 275 pontos em disputa nas 11 etapas que ainda restam, o italiano sabe que precisa descontar a diferença para Lorenzo. Mas sabe também que tem de ser cauteloso. "Não posso mais cair. Tenho que ficar quieto e não errar", disse o italiano, que conseguiu o quinto tempo ontem na sessão de classificação -Lorenzo é o pole.

NA TV

GP da Alemanha
9h Sportv


Texto Anterior: Organização não vai cumprir meta ecológica
Próximo Texto: Indy: Inglês sai na frente em Toronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.