São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Briga jurídica

O presidente corintiano, Andres Sanchez, deve mesmo deixar o cargo neste ano. A oposição argumenta que a possível mudança no estatuto do clube para permitir sua reeleição é proibida pela Constituição porque ocorreria no mesmo ano do pleito. Alexandre Husni, presidente da comissão de reforma do estatuto, rebate e diz que a legislação se refere ao direito público e não atinge clubes, que têm autonomia.

Propaganda... Os jogadores do Palmeiras foram orientados a fingir que estão dirigindo carros nas comemorações dos gols que fizerem. O gesto é para celebrar os 35 anos no Brasil da montadora que patrocina o clube.

...subliminar. No jogo contra o Santos, a orientação já foi seguida. A empresa nega que os atletas recebam prêmio pela ação, mas espera que todos os gols do time sejam comemorados da mesma forma até agosto, quando se encerra a campanha.

Decidido. Foi a pedido do próprio Felipe Melo que a Juventus o dispensou da pré--temporada da equipe. O volante deseja sair do time de Turim e até aceitaria reduzir seu salário, que é de cerca de R$ 500 mil, para atuar em algum clube do Brasil.

Viabilidade. Se contratar mesmo Felipe Melo, o São Paulo, que ontem admitiu interesse no jogador, deverá fazê-lo por empréstimo. A ida do ex-camisa 5 da seleção brasileira para o Santos está descartada. Porém, para seu estafe, a possibilidade de ele se transferir para outro clube na Europa é a mais forte hoje.

Guerra... Concretizado o negócio envolvendo a transferência de Neymar para Barcelona ou Real Madrid, o israelense Pini Zahavi, agente do santista no exterior, não deverá receber comissão sobre os 45 milhões.

...fria. Para gente próxima a Neymar, Zahavi é seu agente só para negócios na Inglaterra. Por isso, não receberia sobre uma transferência para a Espanha. Porém aliados do israelense dizem haver contrato em que Pini deverá ganhar sobre qualquer negócio para o exterior.

Pente-fino. Deputados da Comissão de Turismo e Desporto que visitaram o COL relatam que a entidade está atenta ao encarecimento do custo dos estádios da Copa-2014 sob o argumento indevido de que estão atendendo às exigências da Fifa.

Mau exemplo. Dizem que, até agora, isso só ocorreu em Curitiba. O orçamento da reforma da Arena da Baixada quase dobrou, e a justificativa foram as exigências da Fifa, como a colocação de cadeiras retráteis.

Colaboraram ADRIANO WILKSON e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Vai contra as regras básicas do futebol, e ele deveria ter sido informado disso"
ARSÈNE WENGER
técnico do Arsenal, sobre o assédio de Roberto Mancini, do Manchester City, a Nasri



Próximo Texto: Castigo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.