UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia congelará dinheiro do Pan se deixar cargo

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), que busca a reeleição no ano que vem, afirmou ontem que pretende congelar o fundo pan-americano se perceber que não continuará no cargo.
""A prefeitura já conta com os recursos para o Pan em caixa [entre US$ 225 milhões e US$ 250 milhões]." ""Se houver sinalização de que não continuarei na prefeitura, vou bloquear estes recursos [para serem usados só com o Pan]. Vou propor isso à Câmara Municipal", disse Maia, ao ser questionado sobre garantias de que o dinheiro não será remanejado por um eventual sucessor.
A apresentação à imprensa do projeto do Pan-2007 ontem também funcionou como propaganda da campanha carioca à Olimpíada de 2012. Em diversas oportunidades, o prefeito mencionou, de maneira espontânea, os Jogos de 2012.
Ao falar das garantias de segurança, emendou que estas seriam oferecidas para a Olimpíada também. ""Será muito difícil que outras cidades concorrentes aos Jogos ofereçam o mesmo nível de segurança."
Sobre o fato de ter mencionado 2005, ano da escolha da sede de 2012, como parâmetro para as obras, reconheceu que faz parte de uma estratégia com o objetivo de impressionar o Comitê Olímpico Internacional. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Rio promete virar um paraíso para 2007
Próximo Texto: Nuzman estuda cortar dinheiro do vôlei
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.